Rodea: The Sky Soldier é Sonic Unleashed, mas com uma história épica por trás? [Trailer!] [Wii/3DS]

Faz pouco tempo que o Kon postou aqui no blog sobre Rodea, a nova empreitada do criador de Sonic, Yuji Naka, no mundo dos games, e na época, mesmo só tendo algumas scans e poucas imagens, gostei da premissa. Pois bem, hoje saiu o primeiro trailer do jogo, e confesso que me surpreendi. Não tanto por o gameplay me lembrar Sonic Unleashed (com pitadas de Sin and Punishment), e sim pela história apresentada! Cabe algo mais dramático em um jogo desse estilo? Vejam e digam o que acham.

“Consegui! Se mexeu!” “Ei, você… a minha voz… consegue ouvi-la?” *cenas de gameplay* “Ainda não vai me agradecer?” “Hã? Agradecer por quê?” “Fui eu que fiz você se mexer de novo, né.” “Não foi bem assim… e além disso, essa parte aqui-” *cenas de gameplay* “Isso é uma ordem?” “Não, uma promessa. Me prometa que com certeza vai voltar.” *olhar fodão, cenas de boss, mãos que querem se entrelaçar e não alcançam, tela preta* “Minhas memórias voltaram. Como será que anda meu Rodea desconhecido?” *acesso de raiva socando o chão e berrando, fim*

É basicamente o trailer, na minha tradução tosca do japonês falado. (Duvidem da última frase.) Os escritos no início e no fim do trailer dizem, respectivamente, “A promessa de 1000 anos que será contada agora, nesse continente nos céus” e “Vou protegê-la. É por isso que voo.” Agora me digam, é ou não é estranhamente… sei lá, uma trama clichê de RPG? Quando vi o anúncio do jogo não imaginei mesmo que sequer fosse ter uma história mais desenvolvida, imaginava algo nas linhas de Sonic ou Mega Man mesmo. E reparem na voz grossa do protagonista, hein.

Sobre o trio de personagens principais, saíram algumas informações também. Rodea é um soldado robô voador criado como parte do Projeto R e que um dia, para “proteger a promessa feita a ela”, atravessa o tempo para lutar contra o exército mecânico do Império Naga. Ion é uma garota que mora no continente flutuante Garuda, que adora mexer com robôs e que parte em uma aventura para proteger Rodea e Garuda. Se parece um pouco com a Princesa Cecilia, que salvou Garuda 1000 anos antes. Por último, Cecilia, princesa do Império terreno Naga que, 1000 anos atrás, colocou sua vida em risco para salvar Garuda. Um desejo seu marca o início da história.

Sinceramente, me parece bem interessante! O gameplay tá meio confuso claro, e a história não dá pra entender completamente ainda ou como afetará o gameplay essa coisa de viagem no tempo, mas vou ficar de olho, com certeza.

[Via andriasang]

Sair da versão mobile