Haha! Seis meses depois, cá estamos novamente! Quem já lia o Portallos na época talvez se lembre desse post que fizemos com o que queríamos comprar antes que 2010 acabasse e, bom, de lá pra cá se foi meio ano. Hora de gastar em outras coisas!! Hehe.
Bom, tivemos um bom acréscimo no número de membros, então a lista em si também ficou maior. Graças ao Dadah, porém, não precisaremos dividir o post em duas ou mais partes, já que ele descobriu essa simples e incrível funcionalidade da “tag spoiler”, que esconde o tamanho monumental do post em pequenos aglomeradinhos. Facilitará a leitura, com certeza. Ah, e já que estou agradecendo, créditos do banner logo acima são do Rackor, nosso especialista no assunto!
De fora, ficaram Meltoh, que no momento não está trabalhando e que então prefere não fazer previsões “furadas” sobre seus desejos, Pedro, que está às voltas com os eventos de animê onde monta os estandes de sua loja (mas que em breve voltará a postar com mais frequência, como já vimos hoje no post da Teresa), e nosso querido chefe, Thiago, que continua ocupado. A gente entende, né.
Enfim… maior do que isso não é bom que fique a introdução, porque o post depois do continue já é grande o suficiente, então, vamos lá!
Dakini
Retrospectiva – o que foi pra casa e o que ficou na loja!
Da minha lista anterior, nossa, de oito itens, comprei apenas quatro. Metade, mas a metade mais cara, ao menos. Dragon Quest IX saiu dos planos, Valkyria Chronicles 2 eu tive um acesso de indignação por descobrir que não tinha as vozes originais em japonês (sendo que o primeiro tem e foi com elas que joguei), então vou ser paciente e jogar em japonês mais pra frente e Donkey Kong Country Returns e Naruto Storm 2 ficaram pra esse ano como sobras do ano passado, já que usei o dinheiro para outras coisas, entre elas Demon’s Souls, que finalmente comprei, e o “extra” que paguei junto com meu PSP novo (yey!) para que viesse com Dissidia, FF I, II, Crisis Core e Tactics, Star Ocean 1 e 2 e Brave Story. Valeu a pena, haha.
Além disso, a edição de colecionador de Ys SEVEN tava nos planos e peguei, mas a de Oath in Felghana não, e mesmo assim comprei pra garantir, fora as várias camisetas do TeeFury. Enslaved e Professor Layton 3 comprei e platinei/zerei 100%, fiz Fim de Jogo dos dois também, e são excelentes!
Planejamento Nerd de Compras – fevereiro a julho!
~ Ys I & II Chronicles ~
~ Dissidia [duodecim] 012 Final Fantasy ~
P.S.: Ah, sim, e a imagem ali é da edição limitada da soundtrack oficial, que vem com dois CDs de OST, um de tracks bônus que não foram incluídas no jogo e um DVD com clipes, e a qual pretendo comprar também, embora seja bem improvável, hahaha.
~ Pokémon White ~
~ Okamiden ~
~ The Legend of Zelda: Skyward Sword ~
Créditos da (muito inspirada) fanart à usuária Mizutori do deviantART.
~ Jogos de 2010 ~
~ Valkyria Chronicles: Design Archive ~
~ A Batalha do Apocalipse – Edição Especial ~
Latest & Greatest – as últimas melhores coisas que compramos!
Edições de colecionador de Ys SEVEN e Ys: The Oath in Felghana (PSP), PlayStation Portable, Enslaved (PS3), A Batalha do Apocalipse (Livro), Demon’s Souls (PS3), Dissidia: Final Fantasy (PSP), camiseta Serenity Sake do TeeFury e a rede extra grande do meu quarto, que é ótima pra jogar videogame ou tirar uma soneca.
Alexandre “Pikachu”
Retrospectiva – o que foi para casa e o que ficou na loja!
Da minha lista anterior, consegui obter todos os itens pretendidos. Exceto por um, que era o mais caro de todos eles: o Apple TimeCapsule. Ele pode esperar por um bom tempo, devido ao alto preço da criança, acho melhor esperar um pouco mais.
Dos jogos que planejava, comprei todos: WET, Brutal Legend e Dragon Quest IX, que considero a melhor aquisição do ano passado. Além do Beatles: Rock Band que provou ser um bom jogo e melhor ainda podendo cantar com a ajuda dos microfones Singstar. Só me falta um microfone, uma bateria e uma guitarra/baixo a mais para a banda ficar completa.
Os mangás também comprei todos os planejados e pude completar a coleção de Gantz na FestComix. Além de – por milagre – minha coleção de Naruto que começou a caminhar a pouco tempo, pôde ser completada com edições que estavam bem difíceis de serem encontradas.
O que vem por aí – fevereiro a julho!
~ Pokémon Black ~
~ Gran Turismo 5 ~
~ Donkey Kong Country Returns ~
~ God of War 3 ~
~ Prince of Persia – Trilogy ~
Três jogos que ainda não joguei e que tenho muita vontade, pois são revoluções de sua época. Como na época de seu lançamento estudando e na pindaíba, não pude me dedicar aos games, fiquei sem ver muitos jogos, e conto com relançamentos como esse para poder aproveitá-los. E eu prefiro jogos na caixa do que comprar jogos digitais, portanto terei que comprar a edição européia, além de sair mais barato.
~ Big Bang Theory – 3ª temporada em blu-ray ~
~ Mais mangás ~
Latest & Greatest – as últimas melhores coisas que compramos!
Resident Evil 5: Gold Edition, o meu querido celular com Android Sony Ericson Xperia X10, Mario Kart Wii e o belíssimo Dragon Quest IX. Edição européia em digibook do CD duplo do Avantasia , The Wicked Symphony e Angel of Babylon, e uma coletânea dos Beatles em digipack, RED+BLUE.
Theo
Retrospectiva – o que foi pra casa e o que ficou na loja!
E seis meses passaram voando! Senti até uma pontada de tristeza ao ver que da minha lista original eu tenha cofrado apenas os livros (que ainda nem comecei a ler!) e dois jogos (Mass Effect 2 e Sonic the Hedgehog 4: Episode 1 pra iPhone). O box com todas as temporadas de Friends eu percebi que não valia o preço que estava sendo vendido, já que se trata apenas de discos requentados em uma embalagem nova. Adiei a compra também na esperança de sair uma edição definitiva. E a coleção completa de Lost parecia que estava tudo certo, mas sabe-se lá porque a minha pré-venda foi cancelada pela Amazon. Mas não desistirei e também pretendo comprá-la mais pra frente.
Mas em compensação, acabei cofrando várias outras coisas: um Xbox 360 Slim (já que o meu antigo acabou morrendo no final do ano), uma TV LED pra sala, um aparelho de blu-ray, vários filmes em BD (inclusive aquela maleta estilosa de A Origem), a edição de luxo da trilha sonora de Tron: Legacy e a edição de colecionador de Bioshock 2. Algumas comprinhas digitais também: alguns cds no iTunes e jogos pro iPod Touch. Ah, sem esquecer do meu Imagem & Ação No Limite, jogo de tabuleiro divertidíssimo!
O que será cofrado nos próximos meses?
~ Dead Space 2 ~
O original foi um dos jogos mais assustadores do ano passado (aprenda com eles Resident Evil 5!) e logicamente essa sequência parece estar ainda melhor! Se pra terminar o primeiro jogo eu levei mais de um mês e jogando apenas de dia, em quanto tempo irei terminar Dead Space 2? Quem topa um bolão?
~ Bulletstorm – Edição de Colecionador ~
Tá, o jogo parece ser divertidíssimo. Adorei o fato dele estar focado apenas na diversão do mata-mata e premiar a criatividade nas mortes. Os gráficos estão competentes e o modo online promete me deixar viciado por meses. Mas esqueça tudo isso e lembre-se que a edição de colecionador do jogo VIRÁ COM ACESSO À BETA DE GEARS OF WAR 3! Apenas isso. Obrigado.
~ Câmera fotográfica ~
Eu, como publicitário, preciso muito de uma boa câmera. A minha atual (uma Sony DSC-H9), apesar de cumprir bem seu papel, começa a dar sinais de envelhecimento. Também sinto falta de lentes intercambiáveis e um flash externo, para a brincadeira ficar mais divertida. Não coloquei um modelo específico aqui, pois ainda estou na pesquisa de qual comprar, mas sem dúvida será uma Nikon ou uma Canon.
~ iPhone 4G (ou o próximo lançamento da Apple) ~
Mimimimacfagmimimi. Podem falar o que quiser, mas a Apple acertou em cheio com o iPhone. Eu fui tentar ir na direção contrária e peguei um celular com Android e, putz, que decepção! Esperava algo bem diferente e peguei um OS travadaço e bem complicado de se familiarizar. Ainda estou me acostumando com ele, mas já estou planejando a troca. O iPhone além de ter apps bacanas e jogos excelentes, é um celular que impõe respeito. Posso não comprar um ainda este ano, mas que estou economizando pra ter um em mãos o quanto antes, isso é certo!
~ Filmes e séries em blu-ray ~
Não estava muito convencido do poder do blu-ray até que vi com meus próprios olhos um filme em alta definição. É de encher os olhos a quantidade de detalhes e a qualidade da imagem! Tenho meu aparelho de blu-ray por menos de um mês e já comprei sete filmes em BD. Estou mais do que convencido que essa é – por enquanto – A Tecnologia em filmes. Não tenho títulos em mente, mas pretendo ir aumentando cada vez mais a minha coleção de filmes em HD!
Latest & Greatest – as últimas melhores coisas que compramos!
Raquete elétrica mata-mosquito, Enslaved (X360), cd 21 da cantora Adele, Bejeweled 3 (PC), Imagem & Ação No Limite e camisetas da Red Bug.
Eduardo “Never”
Introdução!
Bom, eu não sou muito consumista, na verdade as únicas coisas que me fazem gastar o meu rico dinheirinho são livros, equipamentos de informática (de modo geral) e comida. Principalmente comida! Sério, o pior é que é de pouquinho em pouquinho e nem percebo o quanto gasto na comilança. E como não posso colocar aqui que desejo comer uma acarajé por dia vou listar apenas os itens das duas primeiras categorias (livros e informática) e também alguns DVDs.
Obs.: o Gerador de Improbabilidade Infinita não consta na minha lista pelo simples motivo do mesmo não estar à venda em nenhuma das galáxias que aceitem cartão de crédito. Caso contrário, seria o primeiro item da lista!
Planejamento Nerd de Compras – fevereiro a julho!
~ Livros ~
~ Informática ~
~ Trilogia O Senhor dos Anéis – Edição Estendida ~
~ DVDs de séries e animes ~
Latest & Greatest – as últimas melhores coisas que compramos!
Os livros A Batalha do Apocalipse (Eduardo Spohr), Neuromancer (Wiliian Gibson) e 1984 (George Orwell). Um processador Intel Core 2 Duo e uma placa de vídeo GeForce 9500GT.
Rackor
Planejamento Nerd de Compras – fevereiro a julho!
~ Ipod Touch Geração 4 ~
Esse daqui eu já tenho namorado faz um tempo. Ultimamente com a proximidade do fim do ensino médio pra mim, e consequentemente do vestibular, tenho passado a maior parte do tempo na escola, e esta carga horária só tende a aumentar. Com isso comecei a usar meu Ipod Touch como nunca, fazendo tudo nele, inclusive o usando de plataforma para alguns jogos. Os problemas são somente que: meu Ipod Touch atual é Geração 1, por mais que funcione direitinho, sempre bate aquela vontade de ter um modelo mais novo, e ainda mais que esta edição não oferece suporte a certos apps e jogos, coisas que tenho utilizado incessantemente. E o problema crítico: não tenho acesso a internet com ele. O bichinho aparentemente veio com um problema de fábrica de uma leva de Ipods e como eu não usava a internet, nem o mesmo frequentemente no início, nem suspeitei muito do problema. A surpresa veio mesmo quando levei na assistência técnica, e foi o confirmado que o problema era na “placa lógica” do aparelho e que o conserto custaria cerca de 400 reais. Nem precisa dizer que eu não consertei, né? No mais, de lá pra cá, meu colégio implantou um sistema de Wi-Fi que possibilita o uso dela facilmente no aparelho.
~ PS3 + Marvel Vs Capcom 3 ~
Vontade eu sempre tive de ter um PS3, porque o PS2 eu joguei muito foi na casa de amigos já que não possuía o console, mas nunca tive tanta vontade como agora. Marvel Vs Capcom é uma das maiores frustações que eu tenho por nunca ter tido nenhum jogo da série, apesar de já ter zerado na casa de amigos, e de vez em quando bater um contra eles. Somado ao fato que não toco no meu Wii por um tempo, e que não tenho achado quase nenhum lançamento realmente surpreendente nesse meio tempo, e de praticamente todos os jogos de luta que eu gosto de jogar só estarem disponíveis em consoles HD… Bingo! Apesar de ainda achar que a lista está meio incompleta, é um jogo que tenho muita vontade de jogar, sem contar o SF VS TEKKEN que vem por aí, e várias outras franquias que eu adoro como Disgaea, Castlevania, sem contar as novas séries e grandes jogos que só saíram nos HDs. Me sentiria um gamer perneta se não tivesse o PC…
~ Mangás! Gantz, Trigun Maximum & xxxHolic ~
Gantz e Trigun são duas séries que sempre ouço falar bem, e me interessam muito. Já peguei ambos primeiros volumes na Comix, que devem estar a caminho, para ter o gostinho de tudo. O fato de às vezes “sumir” alguns volumes aleatórios das lojas especializadas da Panini também acelerou o processo. Holic era obrigação, pois acompanho Tsubasa já faz tempo, e cada vez mais viro fã da série. Já li emprestado de uma amiga, até o 14 se não me engano, e gostei muito da série, só estava faltando mesmo “oportunidade” de começar. O probleminha vem em achar o volume #1 que não encontrei até agora para comprar, mas a busca vai continuar!
~ Jogos de PSP! Hype no céu! ~
Fiquei muito tempo sem comprar jogos físicos, e com isso minha lista só acumulou e cresceu. A última coisa que tenho jogado no PSP é Disgaea 2,e fora ele estou com o FF Tactics na geladeria atualmente. A lista de desejos é gigante mas os principais são Dissidia 012, que depois de jogar a demo, a vontade só aumentou, KH Birth By Sleep, fanboy da série desde que joguei na casa de um amigo, compro todos os jogos da série para consoles que eu possuo, GoW Ghost Of Sparta, porque o outro de PSP deixou um gostinho de quero mais, e a série Ys (Seven, Oath in Felgana, e o I&II Chronicles) porque jogar RPG “correndo” é uma das coisas que mais gosto de fazer, por isso adoro action RPGs.
Ainda tenho a vontade de jogar os 2 Personas (os remakes do 1 e do 3), porque a série é uma das mais cultuadas, e já passou da hora de jogar algum jogo da série, Valkyria Chronicles 2, eu já gostava do jogo, mas a demo me deu uma perspectiva bem melhor da mecânica pela qual me apaixonei, e finalmente God Eater Burst, mais por causa da grande semelhança com Monster Hunter, mas o jogo tem lá o seu charme, se tivesse online/algum amigo pra jogar era certeza. Mas estes só com um precinho bem camarada pois não são prioridade.
~ Kingdom Hearts Re:Coded & Pokémon White ~
KH como eu disse acima eu sou fanboy, mesmo se o jogo for muito ruim (o que eu não creio que será pior que o 358/2) eu comprarei. Já Pokémon White é uma compra também meia de olhos fechados, mas como acompanho as notícias fervorosamente por ser fã da série desde que o cartucho da versão Yellow foi inserido no meu Game Boy Color, será uma compra bem aguardada.
As inovações que trará pra série, as novas mecânicas online, os novos golpes que mudarão o cenário competitivo, e o Zoroark são motivos bem fortes pra comprá-lo, se não bastasse isso ainda temos triple battles, minigames e o inovador Dream World com conexão com os PCs. Vai ser épico.
~ Série Dragon Age ~
Eu sempre gostei da história de “escolher” o que vai acontecer em Mass Effect, mas prefiro muito mais os mundos medievais com magias e dragões do que tecnologia de ponta com aliens, então quando soube de DA um tempo atrás quis comprar o jogo. Porém começaram a pipocar informações de uma Ultimate Edition compilando o jogo original e sua expansão e decidi esperar. Agora com a proximidade do segundo jogo, o momento me parece estremamente propício para a compra!
~ A saga de Hal Jordan! Lanterna Verde! ~
Há alguns meses caí num link aleatório de quadrinhos americanos, e citaram “Blackest Night” com uma pequena sinopse e discussão sobre a história, como desde pequeno fui fãzinho do Batman fui procurar pra saber o que era. Eu me impressionei com a história, já que assumidamente sempre fui meio fora desse universo dos quadrinhos, acredito que pela mesma dificuldade que muitos encontram: por onde começar?
Depois de ler bastante coisa, sobre a profecia do Blackest Night feito por uns aliens do setor 666 (me corrijam se estiver errado), e sobre o universo e mitologia dos laternas, além de sinopses de grandes sagas como a Sinestro Corps War, me convenci que deveria começar a ler os quadrinhos. Este link aqui me deu uma ajuda gigantesca, me situando bem nas coisas, e até com o guia “Must Read” para acompanhar a saga de Hal Jordan pegando seus pontos mais importantes. Minha preferência é pelos encadernados americanos, porque não tenho a menor vontade de correr atrás de edições soltas aqui no Brasil, além de serem mais em conta no chamado “paperback”, que é a capa mole, e oferecer também a opção de capa dura para maioria dos títulos, que eu talvez compre para encadernados de maior importância como o principal da Noite Mais Densa.
Latest & Greatest – as últimas melhores coisas que compramos!
Camisa “Who watches the Empire?” do TeeFury, Disgaea 2, No More Heroes 2, Negima até a edição atual, C&C 3 e Red Alert, Just Cause 2, Batman Arkham Asylum, Mass Effect 1 & 2, Super Meat Boy & Sakura Card Captors Vol. 1 (na verdade este último eu não comprei, foi o Fabio da equipe que me deu de Natal, mas é de loge o melhor da lista).
Fabio Franco
Retrospectiva – minha vida de gamer em 2010!
Como ainda não fazia parte da equipe na época do post anterior, não pude participar dele. Então, resolvi usar este espaço para compartilhar o que rolou de importante na minha vida ano passado — em matéria de jogos, é claro.
2010 foi um ano muito bom para mim neste aspecto, pois finalmente consegui comprar um console HD e entrar de cabeça nesta geração de videogames. Como fã da Nintendo, comprei um Wii em 2007 e, a princípio, fiquei bastante animado com seu potencial. Porém, após me decepcionar várias vezes com a direção com a qual a Big N conduzia o console e perceber que ele estava mesmo destinado a ser excelente para a empresa e péssimo para seus fãs, comecei a juntar dinheiro para cofrar um PS3 e uma HDTV. Consegui esse feito apenas em 2009, e menos de 2 meses depois fui obrigado a vender tanto o combo em questão, quanto meu Wii, DS e vários jogos para ajudar a contornar um revés financeiro aqui em casa. Felizmente, tudo mudou em 2010: juntando aos pouquinhos, com muita paciência e grande ajuda da minha mãe (que é “boba” e se sentia endividada comigo), comprei uma TV nova, um Xbox 360, um PS3 e um PSP!
O PSP foi cofrado no Natal e, devido a problemas com a loja, só o recebi este mês, portanto ainda não tive tempo de usufruir direito dele, mas meus cartões da Live e da PSN (aqui e aqui) mostram o quanto me diverti ano passado com títulos como Bioshock, Left 4 Dead, Gears of War, Blue Dragon, Resonance of Fate, BlazBlue e vários outros! O que não se vê em meus cartões são jogos muito recentes, pois possuir vários consoles e chegar atrasado pra festa em todos eles tem seu preço — ainda mais pra um gamer de classe média que se recusa a juntar-se à turminha do tapa-olho e perna-de-pau. Minha wishlist é enorme e, como muitas vezes é possível comprar até 3 jogos antigos pelo preço de um lançamento, acabo trocando o prazer de desfrutar de um game no auge de sua hype pelo de me sentir mais perto de completar minha coleção. Uma pessoa especial está me convencendo a rever este conceito, mas este semestre as “velharias” ainda prevalecem em minha lista de desejos. Então, sem mais delongas, vamos a ela!
Planejamento Nerd de Compras – fevereiro a julho!
~ CEs de Ys I & II Chronicles, Ys: The Oath in Felghana e Ys Seven ~
Pouco sabia da Nihom Falcom e de sua principal franquia antes de ler esse incrível post feito pela Dakini ano passado. Joguei o sexto título da série, Ys: The Ark of Napishtim, para PS2 e, apesar de alguns fãs terem me dito que não se trata do melhor deles, eu adorei. Além disso, o simples fato de tantos amantes de RPG que respeito — como a própria Dakini — falarem tão bem de Ys é o bastante para despertar meu interesse e colocar a franquia no topo da minha lista de desejos.
As versões para PSP são as definitivas e o trabalho de localização da XSEED é admirável, principalmente nas edições especiais ilustradas acima, abarrotadas de extras e encapadas em caixinhas especiais que ficam lindas lado-a-lado na prateleira — o bastante para deixar qualquer colecionador de RPGs que se preze maluquinho! Eu tenho “invejinha” do Dadah e da Dakini, que já possuem essas pérolas em suas coleções, e só não comprei ainda por falta de cartão de crédito internacional, mas pretendo fazer isso o mais rápido possível, antes que acabe e eu fique sem. Ah, e quero aquele mapa do Seven na minha parede! =P
~ Novas versões de jogos de PS1 para PSP ~
Além da possibilidade de baixar clássicos como Grandia, Suikoden, Wild Arms e Final Fantasy — que ficam ótimos na telinha ninja do aparelho — através da PlayStation Network para jogar onde quiser, são inúmeros os títulos de PS1 e PS2 que receberam novas e, na maioria dos casos, aprimoradas versões para o portátil da Sony. Dentre eles, os seis que citarei a seguir se destacam como compras garantidas, e têm prioridade absoluta na minha lista de desejos.
- Star Ocean: First Departure e Star Ocean: Second Evolution: Após jogar Star Ocean: Till the End of Time, que pra mim é um dos títulos mais subvalorizados da geração passada, virei fã de carteirinha da tri-Ace. Concordo com os críticos sobre a maioria dos jogos da empresa conterem falhas e não possuírem enredos tão bons, mas os sistemas de jogo e, principalmente, de batalha de seus games (tirando Radiata Stories) são, pra mim, inigualáveis no mercado. Muita gente também argumenta que o infame plot twist de SO3 (que eu curti, aliás) destruiu o universo da franquia e estragou a experiência de jogar os primeiros títulos da série. Eu, entretanto, não dou a mínima pra isso, e não vejo a hora de adicionar esses dois remakes à minha coleção!
- Valkyrie Profile: Lenneth: Novamente, como todo fã da tri-Ace que se preze, não posso deixar de ter este título na minha prateleira. Perdi a chance de comprá-lo na época do PS1 e tive que ficar babando nos leilões do Ebay que anunciavam as raras cópias remanescentes por mais de 200 dólares. Achei que nunca ia poder jogar esta preciosidade, mas, felizmente, os deuses dos games intervieram e me deram uma segunda chance através deste port para PSP. Não posso desperdiçá-la!
- Final Fantasy Tactics: The War of the Lions: A versão original deste jogo foi ao mesmo tempo o segundo RPG (o primeiro foi Final Fnatasy VII) e o primeiro jogo de estratégia que eu joguei em consoles. Era tão noob na época que não sabia inglês e tive que usar um cheat de dinheiro infinito para conseguir zerar. Mesmo assim, curti tanto o jogo que até hoje sou apaixonado por SRPGs e o considero um dos melhores (se não o melhor) do gênero. Esta nova e definitiva versão para PSP proporcionará a oportunidade de me redimir pela trapaça anterior e apreciar de verdade tudo que a jogabilidade e o enredo têm a oferecer.
- Shin Megami Tensei: Persona: SMT é outra franquia que me envergonho em dizer que conheci muito tarde — porém não tarde demais, rá! Após me apaixonar por Persona 3, decidi comprar todos os MegaTens disponíveis nos EUA, e nada melhor do que começar pelo primeiro título do spin-off que me introduziu à série (agora livre das pataquadas que fizeram na localização da versão americana de PS1).
- Lunar: Silver Star Harmony: Lunar tem um carisma especial que é impossível de descrever em palavras, só quem jogou sabe. Tive a sorte de conseguir comprar uma cópia de Lunar 2: Eternal Blue Complete, e até hoje esse é um dos meus bens materiais mais queridos. A edição de colecionador deste remake para PSP, apesar de não chegar aos pés da que a saudosa Working Designs lançou para PS1, também já tem lugarzinho marcado na minha prateleira.
~ Nier ~
~ Uncharted: Drake’s Fortune e Uncharted 2: Among Thieves ~
~ Castlevania: Lords of Shadow ~
~ Alan Wake ~
~ Deus Ex: Human Revolution ~
Latest & Greatest – as últimas melhores coisas que compramos!
PlayStation 3; PlayStation Portable; os quatro JRPGs que sonhava ter para PS3: Eternal Sonata, Resonance of Fate, Star Ocean: The Last Hope International e Valkyria Chronicles; Fallout 3 Game of the Year Edition (PS3), que finalmente consegui achar na ShopTo; Dragon Age Ultimate Edition (PS3), que estou doido pra jogar graças aos hypers @r1ck182 e @raphaelmazzaro; Demon’s Souls; um headset da Sony para PS3, que eu não vejo a hora de usar; e um ventilador de teto pro meu quarto, que está me ajudando muito a não derreter nesse calor infernal do Rio!
Wendel “K o n S a m a”
Retrospectiva? Nenhuma, e depois dizem que dinheiro não é importante!
Rá! Estreando nos posts de desejos da equipe, embora isso seja um tanto irônico, afinal, no momento não encontro nem uma borboleta amassada na carteira para dizer que tenho algo nela, logo, não tenho muito o que contar sobre o que comprei no ano passado, mas prometo que até o fim da minha parte eu me lembrarei de algo.
Planejamento Nerd de Compras – fevereiro a julho!
Meu planejamento vem desde o meio do ano passado para falar a verdade, mas como só agora as coisas foram melhorar, então posso finalmente tirar o atraso, a minha lista de games é tão grande que talvez ela seja maior que a minha lista de animes pendentes para assistir, logo, deixarei aqui apenas o essencial, então vamos a eles.
~ Games atrasados ~
Não tenho como precisar as datas de quando vou comprar cada um, tudo o que eu sei é que o primeiro atraso que vou tirar é o da série Uncharted, é inadmissível um proprietário de PS3 nunca ter jogado essa franquia, com aquele pack da Sony chegando eu é que não vou perder a chance, tem também Batman Arkham Asylum que quero jogar antes de Arkham City, com a franquia Dead Space rola o mesmo filme, depois de jogar a versão do PC, virei fã à primeira vista da franquia, mas antes preciso jogar o primeiro, Mass Effect 2 então nem se fala, é outro que joguei a demo e fiquei muito indignado por não ter um dinheiro sobrando para conferir, enfim, ano passado foi um ano bom e ao mesmo tempo nefasto para o meu bolso, pois apesar de adquirir um PS3, ainda não pude aproveitar o melhor que ele tem a oferecer, a ideia é tentar mudar esse cenário este ano.
~ L.A. Noite ~
Estou de olho nesse jogo desde que soube da utilização da tecnologia de motion capture para fidelizar as expressões dos atores, gostei bastante de Red Dead Redemption e acho que a Rockstar vai repetir o sucesso do ano passado com esse jogo, espero poder conferi-lo logo no lançamento.
~ Gen – Pés Descalços ~
Podem falar o que for da editora Conrad, mas é inegável que foi ela quem deu início ao cenário de mangás que temos hoje no Brasil, alguns podem até falar das primeiras edições de Akira e Crying Freeman pela editora Globo lá no tempo das cavernas, mas lembremos que essas séries foram simplesmente canceladas sem prévio aviso na época, exatamente pelo fato de ninguém querer saber de leitura, não que isso tenha mudado muito hoje em dia. Gen Pés Descalços é um dos primeiros mangás que a Conrad trouxe para cá, trata-se de uma história sobre a guerra travada pelos EUA e Japão durante a Segunda Guerra Mundial, onde os EUA massacravam o exército japonês que tirava comida da boca de seu próprio povo para investir na guerra, ludibriando não só seus soldados, como também simples civis, pais de família, professores, crianças e adolescentes com uma idéia de falsa glória, quem fosse contrário era tratado como lixo ou traidor. Neste cenário temos Gen, um garoto que vai viver o dia da queda da bomba atômica que lhe tirará uma parte de sua família e o fará renascer para contar os horrores da tragédia, baseado em uma história real, Gen tem 4 volumes , dos quais eu só cofrei o 1º no finzinho do ano passado, quero ver se encontro o resto ou pela internet ou em uma banca esperta lá no bairro da Liberdade.
~ Musashi ~
Este livro é algo obrigatório que tenho de ter em minha nem tão vasta biblioteca de livros, dificilmente um livro me prendeu tanto quanto este aqui, antes dele, só o que se encontra logo abaixo, Musashi é de uma beleza sem igual, transcrita totalmente em palavras, é incrível a quantidade de detalhes dentro deste livro, a leitura não só te embala em meio aos personagens e a história como também nos faz tentar imaginar como eles e o ambiente em que se passa a história deviam ser na vida real, atualmente estou lendo no meu Iphone, mas quero comprar os dois livros para ter como recordação em casa.
~ O Diário de Anne Frank ~
Aqui está outra obra obrigatória, para quem tem curiosidade em saber mais sobre o que as pessoas na década de 40 viveram durante a Segunda Guerra Mundial, a leitura de O Diário de Anne Frank é indispensável, com uma trama envolvente, altamente dramática e às vezes até um pouco humorada, mas o principal de tudo: é verdadeira, não me estenderei muito sobre o assunto, pois já fiz um post sobre o livro, que vocês podem conferir aqui, este é mais um livro que li na íntegra através do meu Iphone, mas quero tê-lo guardado na prateleira como lembrança.
~ Mangá de Lost Canvas ~
Como fã ardoroso de Saint Seiya é uma lástima não estar acompanhando a série Lost Canvas, não tenho um volume sequer, pois na época estava cofrando o Episódio G (que a Conrad passou a tesoura), assim que puder pretendo fazer uma limpeza em um daqueles estoques em desconto em eventos e levar a coleção toda de uma vez só, quem sabe não rola até um MdQ futuramente?
~ Livro Redes de Computadores de Andrew Tanenbaum ~
Uma das poucas coisas boas que aconteceram no meu último emprego (na área de informática) foi conhecer um supervisor de projetos que me deu muitos conselhos. Quando disse que gostaria de seguir a área de Redes, ele me indicou este livro, que segundo ele tem uma linguagem mais amigável e nem tão técnica, perfeita para quem está começando e quer ingressar na área, como pretendo no meio do ano entrar na faculdade e cursar Redes, este livro vai ser um dos meus materiais preparatórios para o que devo enfrentar quando a hora chegar.
Latest & Greatest – as últimas melhores coisas que compramos!
Ah é, eu tinha dito lá em cima que até o fim desta postagem eu me lembraria de algo, bem, ano passado eu comprei um Iphone 3G (grande responsável pela quebra do meu caixa em 2010), cansado de comprar “xinguilinguis” de dois chips, investi em algo de qualidade (apesar de já ultrapassado) e não espero gastar com celular de novo tão cedo, também pude juntar um dinherinho para comprar um PC semi novo aqui para casa, o que me rendeu mais tempo na frente do meu próprio PC (aleluia irmãos), não posso esquecer do meu roteador meia boca da D-link que me ajuda a distribuir internet para os dois computadores aqui em casa + PS3 + Nintendo Wii + Iphone 3G, melhor só se ele fosse gerenciável, mais isso fica para uma outra vez, quem sabe quando eu der de cara com um pote de ouro no fim do arco-íris.
Igor “Dadah”
Retrospectiva – o que foi pra casa e o que ficou na loja!
Dos seis items que pretendia comprar revendo a antiga lista, acho que posso dizer que consegui comprar três. O item mais caro da lista, a Fender Stratocaster do Rock Band 3 foi a maior decepção… porque não saiu! Previsão de março apenas… quase desisti, mas ainda pretendo comprar. Os clássicos da Square na PSN acabei deixando de lado, optei por pegar originais da própria PSN. Mas se chegar mesmo Xenogears e Vagrant Story, vai para o topo da lista. =P RPGs de PSP foi complicado, comprei apenas o Valkyrie Profile: Lenneth, o resto não baixou o preço (Persona, tsc tsc) e alguns já são raros infelizmente (Disgaea 2). Falha total. Pelo menos comprei os Ys’s (culpa da Dakini!), que adorei, apesar de jogar pouco.
Agora a parte boa. Gran Turismo 5, como havia dito minha primeira edição de colecionador, com certeza é um belo jeito de começar. Ainda não tive tempo para o livro, mas o Nissan é muito legal, e o jogo bem completo, demanda muita dedicação. Ponto alto foi correr online de Fiat 500 contra Lamborghini’s e Ferraris. =P Quanto ao futebol eletrônico, acabei por escolher PES em detrimento de Fifa, não consegui negar minhas raízes… ‘Mixed’, boas e más surpresas. E por último, Kingdom Hearts: Birth By Sleep comprei mas não joguei ainda infelizmente. No fim das contas acabei por comprar outras coisas, mas nunca fiquei sem algo divertido para jogar, o que é muito bom.
Planejamento Nerd de Compras – fevereiro a julho!
~ Tactics Ogre: Let Us Cling Together ~
~ The 3rd Birthday ~
~ iPad 2 ~
~ Ys I & II Chronicles ~
~ Firefly ~
~ Neuromancer ~
Latest & Greatest – as últimas melhores coisas que compramos!
Pro Evolution Soccer 2011, edição de colecionador de Gran Turismo 5, controle remoto blu-ray e headset 2.0, alguns RPGs antigos, todos para PS3, Nintendo DSi XL e o blu-ray Scott Pilgrim vs. the World.
Mauri Link
Retrospectiva – o que foi pra casa e o que ficou na loja!
Olha só, da minha lista anterior, somente o HD externo não chegou ainda, mas era o item menos importante no fim das contas. A lista não se tornou uma lista Epic Epicness, mas uma Epic Win de respeito!
Agora é continuar a trabalhar duro para materializar a nova lista, pois em time que está ganhando não se mexe!
Planejamento Nerd de Compras – fevereiro a julho!
~ Killzone 3 ~
Tá aí uma série que sempre me interessou, mas nunca joguei muito. Só um pouquinho do primeiro Killzone, ainda no PS2. Killzone 2 passei longe, infelizmente os CoD não me deixavam me interessar o suficiente pelo segundo capítulo da saga. Mas estou bem empolgado com que vi de Killzone 3, desde a localização total em PT-Br até o sistema multiplayer que me parece bem diversificado. Aí quem sabe eu me empolgo pra valer e dou uma chance pro Killzone 2. Alguém tem um baratinho aí pra vender por sinal?
~ The Legend of Zelda: Skyward Sword + Ocarina of Time 3DS ~
A Lenda de Zelda chega aos seus 25 anos com um currículo perfeito, com todos os seus jogos sempre muito bem avaliados tanto pelo público quanto pelos críticos. Zelda é mais que um jogo, é uma experiência imersiva, e Skyward Sword promete muitas novidades, um enredo importante para a mitologia da série, e uma jogabilidade inigualável. Já o remake para 3DS é um velho sonho que se torna realidade, jogar o melhor jogo de todos os tempos em qualquer lugar, e pasmem, melhorado!
~ Nintendo 3DS ~
Sem dúvidas, o lançamento do ano. O Neo Geo Pocket da Sony vai honrar a tradição e continuar de gandula, pois a bola da vez é e sempre será um portátil da Nintendo. Nada no mundo é capaz de superar os títulos de sucesso que somente a Big N pode proporcionar, e ainda por cima em 3D! Mais do que adicionar profundidade aos jogos, o 3D vai mudar a maneira como os jogos são desenvolvidos, criando assim novos tipos de jogabilidade e interação com o jogador. Longa vida ao rei dos portáteis!
~ Mesa Digitalizadora ~
Latest & Greatest – as últimas melhores coisas que compramos!
Os dois volumes de Scott Pilgrim, os livros A Batalha do Apocalipse e O Fascinante Império de Steve Jobs, Blu-ray Planeta Hulk e Gran Turismo 5.
Paulo “PRLS”
Retrospectiva – o que foi pra casa e o que ficou na loja!
Da minha lista anterior, consegui obter poucos dos itens até o dia de hoje e um deles ainda não sei se consegui ou não, pois comprei no dia do jogo justo e não recebi ele ainda, no caso o Castlevania – Lords of Shadow para o meu PS3. Dos itens não “games” que eram somente dois, os DVDs 4, 5 e 6 The Lost Canvas (CDZ) e Guia do Mochileiro das Galáxias Vol 6 eu consegui somente os dvds, o livro até hoje não achei nas lojas on-line. Dos games a situação foi um pouco diferente, não consegui quase nenhum, mas isso porque acabei comprando outros e deixando que os preços destes abaixem um pouco. Mas cofrei Sonic the Hedgehod 4: Episode I (PS3) e The Sly Collection (PS3) que estavam na minha lista. Outro que não pude comprar, mas devido ao jogo não ter saido até hoje foi PixelJunk Shooter 2.
Algo que posso comentar com orgulho que acabei comprando ao invés de muitos dos games que estavam na lista foi o kit nacional do Kinect logo após o lançamento e por um preço convidativo e não pelo preço abusivo que algumas lojas colocaram no lançamento.
O que vem por aí – fevereiro a julho!
~ Pokémon Black & White ~
~ Golden Sun: Dark Dawn ~
~ Prinny 2: Dawn of Operation Panties, Dood! ~
~ PixelJunk Shooter 2 ~
~ PlayStation Move Heroes ~
~ Saldão de games que não comprei ~
– Castlevania: Lords of Shadow (que está a caminho se tudo der certo)
– Metroid: Other M
– Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2
– God of War: Ghost of Sparta
– Star Wars: The Force Unleashed II
– Dragon Ball: Raging Blast 2
– Need For Speed: Hot Pursuit
– Borderlands (Game of the Year Edition)
Latest & Greatest – as últimas melhores coisas que compramos!