One Piece: Capítulo 616 foi disponibilizado dia 23 de fevereiro: “Aniversário de Vingança“.
Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:
Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 616 de One Piece. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉
One Piece 616
Aniversário de Vingança
Mas isso foi só a abertura, né. Para alegria de todos (se não de todos, ao menos minha e de um punhado de gente que postou no CdM passado), Robin e Franky apareceram! Robin timidamente na verdade, parece que a tinham capturado (provavelmente ela se deixou capturar pra obter informações) e que agora fugiu já sabendo mais sobre o Poneglyph da ilha… O Século Perdido! Finalmente vamos ficar sabendo de alguma parte das informações escondidas pelo governo? A coisa com o Franky também tá bem bacana. Irmão do Tom, vejam vocês! E aliás, não pude deixar de relacioná-lo a “alguém”. Olhei pra ele, com aquela máscara, e me veio uma lembrança, mas não sabia de onde. Depois lembrei… hahaha. Mas enfim, o fato de Franky estar na Sea Forest (a Robin também tá indo pra lá, reparem na placa do ônibus), e ainda por cima ali do lado do Jinbei, junta as peças de forma muito boa. O Sunny tá bem! E o Neptune trollando o pessoal no castelo dizendo que “não devolveria o navio”, rá! Malandro. XD E ele ainda adivinhou a ideia do Luffy de levar a princesa no Megalo!! Euri dessa parte.
Uma coisa que me incomoda ainda é o fato dos nakamas não terem sentado pra conversar sobre seu tempo separados. Caramba, o Jinbei foi super importante na saga do Luffy, e ele nem contou direito sobre ele pros outros! Nisso que dá… taí o Franky do lado dele, sem saber quem é realmente. Ivankov é outro, só Luffy e Sanji sabem quem é. Gostaria que eles compartilhassem essas coisas. Entendo, claro, que não dá pra fazer capítulos mostrando isso, mas de alguma forma poderia ser feito, sim.
Sobre a invasão, quando o Oda nos apresentou o Hodi alguns bons capítulos atrás, lembro que fiquei impressionada com ele, achando que seria mesmo um inimigo à altura da força atual dos Mugiwaras, mas chegando assim, no castelo… é estranho pra mim pensar que o Zoro vai perder pra ele. Quer dizer, eu na verdade acho que o Zoro vai se enfrentar com aquele espadachim tritão, mas na atual circunstância, é ele o mais forte dali, não? E portanto seria ele a defender o castelo. Ou será que Fukaboshi e os outros príncipes também entraram quando o portão abriu, e vão entrar na luta também? Decken indo atrás do Luffy… faz sentido usar a habilidade dessa forma. Mas então será Luffy, Jinbei ou Franky a lutar contra ele? Já tô achando que o que quer que o Jinbei tenha pra dizer pro Luffy é algo bem importante nessa saga, pra tar demorando esse tanto e se cercando de eventos tensos pra acontecer simultaneamente.
Em tempo, a cena inicial do capítulo com a trasmissão sobre a invasão me lembrou aqueles filmes de invasão alienígena, quando todo mundo fica olhando pra cima observando a nave chegar. Só eu? E também só agora percebi que o Hodi tem um cachorro no ombro/peito esquerdo. Que coisa esquisita! Não sei se é só uma pele… parece meio fundido com ele, bem bizarro. Aliás, o design dele é bastante excêntrico, o Oda até deu uma barriga caída pro personagem, haha. É engraçado que agora sempre que olho pros vilões de One Piece lembro do Thiago falando que, em Bleach, eles são sempre bonitões. E é verdade mesmo. Não tem nem personagem “feio” em Bleach, no máximo uma coisa mais tosca mesmo, como o pessoal da divisão de pesquisa ou o Shinigami afro aquele. Mas ok, esse é o CdM de One Piece. Era, na verdade, porque fico por aqui!