Claro que eu preferiria ver mais da história, mas esse trailer mostra bem como estão usando as funcionalidades do Wii Remote dessa vez. Praticamente toda luta tem uma cara de puzzle, com a gente tendo que decobrir como bater pra vencer. Será interessante se for intuitivo (e jogos Nintendo normalmente são), mas pode encher o saco e principalmente cansar o braço de tanto balançá-lo em direções específicas. Gostei do que vi, e achei interessante o novo personagem que apareceu brevemente. A expressão certamente me lembra o estilo dos NPCs de Wind Waker, mas a proporcionalidade é com certeza dos Zeldas mais realistas. Uma mistura interessante.
[nggallery id=436]
Seguindo pra Ocarina of Time, que LINDAS as novas imagens liberadas! O modelo do link adulto tá lindão, e me impressionei com a loja também. É claro que perto dos gráficos que o NGP da Sony se dispõe a fazer isso é pouca coisa, mas nossa, pra mim vai ser o céu jogar Ocarina assim. E, aliás, agora temos uma data de lançamento! “Junho”, disse Iwata, mas tudo aponta para que saia no dia 7. Bem na época da E3. Ainda sobre Zelda, foi dito que Skyward Sword não deve sair antes da E3, e também foi mostrado o logo comemorativo dos 25 anos da série, junto com a revelação de que teremos algo “especial” devido à data.
Por fim, foi mostrado, muito timidamente, um novo Mario sendo feito para 3DS. O logo mostra apenas “Super Mario” como nome, mas deve receber um subtítulo em breve, ao menos acho eu. Pelas poucas imagens, o jogo parece muito bonito. E assim, a parte interessante da palestra acabou. Iwata ainda falou sobre a visão da Nintendo e sobre “problemas” que ele identifica na forma como a ideia para novos jogos surge na mente dos desenvolvedores hoje em dia, cada vez mais pensando antes no potencial lucro que aquilo pode gerar do que na ideia do jogo em si; uma inversão do processo natural e saudável, segundo ele. Quanto aos jogos mostrados, agora só devemos ver novidades na E3. Ansiosos?