Um herói teve sua reputação chamuscada graças a uma insípida atuação de Ben Afleck e uma direção meio imprudente de Mark Steven Jonhson, mas eis que ele retornará para as telas prateadas do cinema. Ele é Matt Murdock, o advogado cego que atua como o vigilante mascarado Demolidor, O Homem Sem Medo. Eu confesso que gosto um pouquinho do primeiro filme de 2003, principalmente da versão do diretor, que saiu um tempinho depois em DVD.
Um segundo filme do Demolidor sempre esteve em pauta, mas de um ano para cá os boatos se intensificaram. Apesar do resultado modesto que o filme inicial obteve, era óbvio que o estúdio Fox logo daria sinal verde para sua continuação. O motivo maior, claro, é o medo de que se a Fox não produzisse logo o filme, os direitos do personagem voltariam para as mãos da Marvel. Mas os fãs também estavam esperançosos em ver um filme que fizesse de verdade justiça ao personagem. Quem sabe agora vai.
O diretor escalado para a tarefa é David Slade (MeninaMá.com, 30 Dias de Noite), que inclusive foi um dos diretores sondados pela Marvel para assumir a franquia Wolverine. Os detalhes sobre o novo filme do defensor da Cozinha do Inferno são escassos, mas tudo indica que não haverá ligação direta com o primeiro filme do herói, mas ainda assim não será um reboot. É mais ou menos o que aconteceu com Hulk e Incredible Hulk. Pra mim, funcionou no filme do verdão, então não vejo problemas em retomar essa receita.
Os rumores dão conta que o filme será inspirado pela clássica saga A Queda de Murdock (roteiro de Frank Miller e arte de David Mazzucchelli), e se isso for verdade, vem coisa muito, muito boa por aí. Essa saga é umas melhores hq’s feitas até hoje, inclusive, foi relançada pela Panini recentemente, em um volume único caprichado. Uma leitura recomendada, leia sem medo de ser feliz!