Uia! Novos games e franquias são sempre bem vindas, na minha opinião. Mesmo que ainda seja cedo para dizer, acredito que se a Capcom não vacilar, pode ter em mãos um excelente game. As informações ainda são meio ralas. Sabe-se que Dragon’s Dogma está sendo produzido por Hiroyuki Kobayashi, que também cuidou de games como Resident Evil 4 e Devil May Cry 4. Na direção tem outro nome de peso, Hideaki Itsuno, que também esteve envolvido em DMC 4, além do segundo e terceiro game da franquia de Dante.
O game não chega a cheirar originalidade. Tem muito site que disse que parece um pouco com o conceito de Demon’s Souls, título exclusivo para PS3. Como não tenho o console da Sony, nunca joguei tal título, então não posso dizer as semelhanças, mas a Capcom também é responsável pela franquia Monster Hunter e essa foi o game que me veio a cabeça quando vi o trailer abaixo. OK, Monster Hunter tem criaturas mais originais e fantasiosas, e também pertence a um outro gênero de jogo, mas Dragon’s Dogma não foge da ideia de seres humanos versus criaturas enormes, num tempo histórico onde não tinhamos bazucas, granadas atômicas ou sabres de luz. Pois é, o game é inspirada na Idade Medieval, então o inventório será o básico arco e flecha, espada e possivelmente algum machado ou outro armamento mais rústico. Magias também farão parte do game, afinal, o gênero é de fantasia.
Mas Dragon’s Dogma parece sim impressionante. Eu, ao menos, fiquei de olhão vendo as cenas com a cobra de três quatro cabeças. Segundo a Capcom o game será em estilo mundo aberto e o gênero será ação, com aquela pitada de RPG (progressão de habilidades e poderes do personagem). Também será possível multiplayer, para que os jogadores se reunam cooperativamente contra as bestas do game. A história ainda não foi muito aprofundada, sabe-se que um reino foi investado por tais criaturas e que um herói irá surgir para salvar todo mundo. Simples, mas se for bem aplicado ao gameplay, suficiente.
Dragon’s Dogma foi anunciado para as plataformas Xbox 360 e Playstation 3. A previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2012.