Agora é a vez de uma heroína icônica da DC Comics dar o ar da sua graça em nossa galeria. Nerds, saúdem a Mulher-Maravilha! E eu ia até postar uma outra imagem, mas no último segundo me lembrei dessa, ainda bem não é?
A Mulher-Maravilha foi criada por William Moulston Marston em 1941. Uma amazona que defende os ideais de amor, paz e igualdade sexual entre a humanidade. Seus poderes incluem super-força, voo, agilidade, resistência. Muito habilidosa no combate corpo-a-corpo, é uma guerreira completa. Ela ainda possui braceletes indestrutíveis, sua tiara pode ser usada como se fosse um bumerangue. Mas o destaque é o seu Laço da Verdade, que obriga quem for laçado a dizer somente a verdade.
A personagem recentemente passou por uma reformulação, em mais uma tentativa de modernizá-la, e novamente deu tudo errado e ela com certeza vai voltar ao seu uniforme antigo. Embora nos quadrinhos faz muito tempo que ela não tenha a relevância adequada, Diana, a princesa amazona de Themyscira promete voltar aos holofotes em breve, um seriado com a heroína está em produção atualmente.
A belíssima ilustração do post é de um dos meus favoritos (vide o post inicial dessa série, o da Poderosa) de Stanley “Artgerm” Lau, onde justamente ela se desfaz do uniforme atual e veste seu uniforme clássico! Ah, só não vá ler esse post ao som de “foge Mulher-Maravilha, foge, foge com o Superman…“