Super-Herói do dia: ODIN!!![HQ][Cinema][PicArt]
Uma presença imponente passa a figurar em nossa galeria de heróis, é a vez de Odin, o sábio e poderoso pai de Thor! Sua história é riquíssima, mas tentei resumir para pelo menos apresentar um vislumbre do personagem.
Odin é filho de Bor, um dos primeiros asgardianos, com Bestia, mãe dos Gigantes do Gelo, e aguardava o dia em que ele iria subir ao lugar de seu pai como o líder dos deuses. Quando o Deus do Mal viajante do tempo Loki chegou do futuro e transformou Bor em neve, Odin alegou que seu pai estava morto e assumiu o domínio sobre suas terras ao lado de seus irmãos, Vili e Ve. Os três irmãos retornaram ao reino de seu pai, Asgard , que se tornou lar dos deuses.
Após a aparente morte de seus irmãos nas mãos do fogo demônio Surtur , Odin absorveu as essências de vida deles, aumentando seu poder (a “Força-Odin” ). Assumindo como único regente de Asgard, ele amou Gaia, a Mãe-Terra (conhecida pelos asgardianos como “Jord”), e dessa união surgiu o Deus do Trovão Thor , um deus que seria poderoso tanto na Terra como em Asgard. Thor logo que nasceu foi levado para Asgard para ser criado por Odin e Frigga, esposa de Odin.
Odin certa vez entrou em conflito com o Rei Laufey, Senhor dos Gigantes do Gelo, e o matou. Esse rei tinha um filho pequeno, Loki, que Odin tomou para si para criar como filho, como parte de um desejo de Bor, que o assombrava. Sabendo da natureza má de Loki, Bor de maneira vingativa esperava que Loki agisse como Odin e desse um fim em seu pai adotivo. E por mais que Odin se esforçasse, Loki nunca deixou de trilhar nos caminhos sombrios do mal. Odin teve um filho com Frigga, Balder, o Bravo.
Odin mais tarde recrutou os anões Eitri e Brokk para forjar Mjolnir, um martelo encantado com o metal mágico asgardiano Uru, que foi dado para Thor. Mais tarde, os extraterrestres conhecidos como Celestiais ameaçaram destruir os deuses, e Odin então construiu o Destruidor, uma poderosíssima armadura, e colocou nela sua Força-Odin para assim poder derrotar os Celestiais.
Odin morreu três vezes defendendo Asgard, mas conseguiu ressuscitar graças a sua Força-Odin, Hela (a Deusa dos Mortos) e os esforços de Thor, quando Odin morreu durante uma batalha contra o demônio de fogo Surtur, e Thor assumiu lugar de seu pai e apoderou-se da Força-Odin, mas ela se esvaiu de Thor quando novamente o Ragnarok chegou a Asgard para mais um ciclo de destruição, fato que sempre se repete de tempos em tempos. Assumindo a forma de uma criança, a Força-Odin ajudou Thor em uma jornada para descobrir como “aqueles que vivem nas sombras” haviam manipulado Asgard durante eras para se alimentarem das forças vitais asgardianas, e embora Thor não pudesse impedir o Ragnarok, ele impediu que “aqueles que vivem nas sombras” continuassem a interferir na vida dos asgardianos.
Thor finalmente obteve de volta a Força-Odin e reviveu todos os Asgardianos que morreram no Ragnarok, mas Odin permaneceu morto. Quando Thor foi ter seu Sono de Odin, ele foi lançado em uma jornada espiritual que o levou para a terra dos mortos, onde descobriu que Odin estava condicionado a travar um combate eterno com Surtur. Apesar de Thor ter o poder de libertar o seu pai, Odin preferiu permanecer onde estava, garantindo que nunca mais o demônio Surtur ameaçasse o seu povo, e confiando que Thor pode finalmente encerrar o ciclo do Ragnarok e levar Asgard e seus nove reinos rumo a uma era de paz.
No filme, Odin é interpretado pelo consagrado ator Anthony Hopkins. Thor – O Poderoso Vingador estréia no Brasil dia 29 de Abril em 3D e em 2D.
foda, Thor vai ser muito bom
Faltou comentar como o Odin perdeu seu olho, eu mesmo nunca lembro disso.
Ele atirou um de seus olhos no poço de Mimir em troca de um gole de sabedoria, e passou a ser conhecido também como Deus da Sabedoria.
Gostei da sinopse!