NFS sempre tentou mostrar corridas do submundo, em meio à carros, cidades que nunca param, e mais recentemente policiais. Talvez esse sentimento não fosse tão forte exatamente pelos elementos que indicavam que a corrida era ilegal: as ruas e os policias, e só. Não víamos alguns elementos mais “reais” como os pilotos, as “lendas das ruas”, coisas que marcavam presença nos primeiros filmes da série Velozes e Furiosos. The Run aparenta aflorar este aspecto “de rua” se focando também nos pilotos, e como insinua o slogan “The Race for your life” na suas vidas também. Eu sempre achei engraçado em jogos como Burnout e NFS o piloto-sombra estático, mesmo o carro capotando trocentas vezes, e não me lembro de um jogo de corrida de rua com pilotos “reais”. Particularmente eu gostei da ideia pois a maioria dos jogos da série acabava na repetição inevitável das missões sem protótipo algum , a não ser aumentar sua reputação e desbloquear mais tunning pro seu carro.
[nggallery id=480]
A data de lançamento, 15 de Novembro deste ano, parece um tanto corrida (sem trocadilhos) não? A maior desconfiança vem dela, será que o jogo está a um tempo considerável em desenvolvimento para sair coisa boa daí? Teremos uma noção maior disso na E3 que vem por aí.
The Run inova mas até que ponto? Só de ter uma diferença mais drástica em relação aos outros jogos da série já vale a pena ficar de olho. Será que teremos algo como um Mass Effect ou Dragon Age com corridas, possibilitando customizações de personagens, e escolhas de caminhos? Eu gostaria muito se fosse assim. Confiram o trailer.