Rayman Origins: Do download com possível sucesso, ao fracasso da mídia física? [PS3/X360]

Rayman Origins foi anunciado na E3 do ano passado. Era 2D, tinha lindos gráficos, e foi dito que seria mais um jogo nos moldes dos vários remakes que andaram saindo por aí: um game de download, e dividido em episódios. Até aí tudo indo bem, Rayman sem os coelhos malditos, derrubando tudo que vê pela frente e na maestria dos plataformes 16-bits. Eis que depois de quase um ano na geladeira, quanto a notícias a Ubisoft revela mais alguns detalhes e solta a bomba: O jogo será lançado em disco.

Porque a Ubisoft decide mudar a fórmula que fez com TMNT: Turtles in Time, que vendeu bem aliás, e lança um jogo nos mesmos moldes em disco? Eu acho que o jogo não vai ocupar nem de longe o disco todo, por mais conteúdo que possa ter, mesmo enfiando trocentas galerias, itens escondidos e tudo mais. O jogo para tal teria que ter um número absurdo de fases, o que eu particularmente não acredito que tenha. New Super Mario também foi lançado em disco, mas as circunstâncias eram totalmente diferentes, Mario é muito mais consolidade do Rayman, o jogo foi lançado para Wii, e os jogos de Wii custam cerca de 20 dólares a menos do que os de PS3/X360 no lançamento. O que me intriga é quanto a Ubi vai cobrar por Rayman. Comprar no lançamento como antes está fora de cogitação, e pior, não acredito que Rayman Origins tenha bala na agulha para disputar com os pesos pesados de caixinha, ainda mais na data em que será lançado: perto do Natal.

Das novidades temos um desafio “I dare You”, que é feito executando sequências de acrobacias e a afirmação que as fases terão segredos e coisas escondidas, mas se o jogador quiser pode fazer speedrun (o que eu curto muito mais dependendo da fase). O multi foi confirmado para 4 pessoas mas só offline, mais uma baita mancada, ainda mais se tratando de um jogo em disco. E todos os personagens vão ter as mesmas habilidades, o que eu não vejo problema, mas vi gente reclamando de uma maior variedade nesse ponto.

Aguardemos a E3 para mais novidades sobre o mascote da Ubi. Confiram um trailer antigo do anúncio do jogo:

 

A imagem que abre o post é de autoria do usuário Themrock do DeviantART

Sair da versão mobile