Criticamos um pouco a dublagem de Killzone 3 não faz muito tempo e a poucos dias atrás não tivemos escolha se não colocar defeito nas gírias do século passado proferidas por Johnny Cage e da Sonya avacalhando o pobre Jax falando como se o brutamontes fosse uma mulher em Mortal Kombat. E mesmo depois de tantos apedrejamentos, a dublagem tupiniquim recebeu mais uma chance de se redimir ou enfurecer a massa gamer de vez.
Para quem não sabe, Infamous 2 virá não só com dublagem do Brasil como também legendas em português da nossa pátria. Particularmente, não vejo problemas com o fato e acredito que isso seja só mais um motivo para nos alegrarmos em ver não só a Sony como outras empresas investindo em algo pensando na nossa república das bananas, ao desenvolver um jogo totalmente traduzido para nossa língua. Claro que fica nítido a falta de um pouquinho mais de emoção e até mesmo mais naturalidade em algumas passagens dessas interpretações, mas avaliando o histórico dos últimos animes dublados que andei vendo por ai, acabo por não me surpreender muito com o resultado final e até agradeço por já ter visto coisa pior.
E ruim ou não, que este seja só o começo de muitos games localizados aqui no Brasil, adoraria ver Uncharted 3 ou Resistance 3 recebendo o mesmo tratamento. Com o tamanho incentivo que o nosso mercado recebe do governo, ás vezes fica muito difícil acreditar que iniciativas como esta (feita por poucos em tempos mais áureos, como Microsoft e Blizzard) sejam mesmo verdade.