Imagens é o que não falta, na verdade, e recomendo esse e esse links pra quem gostaria de olhar todas com calma. As de batalha me deixam com muita vontade de experimentar, e nem falo do vídeo, em que até a música das lutas tá demais! Mas passando pra parte do que é realmente notícia fresca, ocorreu o Tales of Festival hoje lá no Japão, e a Namco anunciou um bundle de PS3 + ToX lindíssimo, além de mostrar a boxart japonesa do jogo e o bônus de pré-venda: roupas dos primeiros designs da série de cada um dos designers, Jude com a do Cless de Tales of Phantasia, do Fujishima, e Milla com a do Stahn de Tales of Destiny, da Inomata. “Sweet” digo eu.
Além disso, nos mostraram o primeiro vídeo com gameplay, aproveitando pra propagandear essas roupas especiais. É curtinho, apenas 45 segundos, mas vale a pena. Lembrando que, no Japão, os gamers dão muito mais valor a imagens e matérias escritas do que a vídeos em se tratando de hype, o inverso do que ocorre nos EUA (é uma pesquisa, mas vou ficar devendo a fonte porque faz tempo que topei com ela), e o que justifica a falta de trailers, considerando o lançamento marcado para 8 de setembro agora.
Sempre me animo com Tales of, mas de uns tempos pra cá, com o costume da Namco de simplesmente ignorar o mercado ocidental, fui cada vez mais tentando ignorar o hype e esperar o dia em que saberei japonês o suficiente pra não depender mais dela. Tales of Graces f vindo pra cá é um ótimo sinal, sim, mas caramba, ano que vem? Meio sacanagem, na minha opinião.