O jogo é um projeto de 13 anos atrás, e sairia para Dreamcast, mas nenhuma publisher se interessou. Mais recentemente, quando o trabalho em Muramasa terminou, Kamitani, diretor do jogo, tentou novamente procurar por uma, e a Ignition aceitou prontamente. Melhor pra nós, digo eu! Esse multiplayer entre plataformas parece muito bacana, ainda mais que o PSV tem 3G (em um dos modelos, né), e assim a jogatina não precisa parar nunca. Mas também dá pra jogar sozinho, e nesse caso teremos companheiros controlados pela CPU.
[nggallery id=531]
Como detalhes de gameplay, sabemos que as armas poderão ser danificadas ou destruídas, e então lutaremos de mãos nuas até que um ladrão roube uma nova de um inimigo. Ainda quando às armas, a classe Elf tem a limitação de lidar com flechas, que serão em número pré-estabelecido no jogo, e que teremos que recuperar dos corpos dos inimigos para poder continuar a matança. Parece que não haverá chat por voz, mas outros tipos de comunicação, sim. Mesmo assim, o próprio PSV tem opção de cross game chat, então a coisa será possível de uma forma ou de outra.
Outro aspecto interessante é um elemento estilo Demon’s Souls: outros jogadores que morreram nas áreas do jogo em que estivermos lutando aparecerão ali como ossos. Aproximando-se, poderemos ver informações do jogador e suas últimas palavras, e se gostarmos dele, será possível recolher seus ossos e depois reconstrui-lo como um NPC. Bacana! E esqueci de falar, mas nosso personagem é customizável com itens, armas e tesouros que roubamos dos inimigos ou achamos nas dungeons, e “devemos nos preparar para enfrentar dragões que ocupam a tela inteira”. Ok, então! Tô dentro!
[nggallery id=532]
[Via andriasang.]