Depois de Batman Arkham City e Spider-Man: Edge of Time, a “triforce” dos mais esperados jogos baseados em super-heróis se completa com X-Men Destiny. Pois é, infelizmente o novo e espetacular filme dos X-Men não terá nenhum jogo baseado nele mas pelo menos a Activision não nos deixará de mãos abanando. A trama do jogo é escrita por Mike Carey (por sinal, roteirista das revistas dos mutantes) e se passa praticamente dentro da atual cronologia dos heróis. Os X-Men estão em São Francisco e são liderados por Ciclope desde a morte de Xavier.
O diferencial do jogo é que você poderá controlar três novos personagens, que foram criados especialmente para a aventura. Todas as suas ações irão influenciar na história, cabendo a você escolher se o seu personagem se tornará um herói ou um vilão. E toda a gama de poderes e habilidades do personagem poderão ser evoluídas da maneira como você quiser, um elemento de jogabilidade cada vez mais em voga os jogos de RPG com ação atuais. E haverá uma enorme variedade de poderes que poderão ser escolhidos e desenvolvidos, garantindo ao jogo um alto valor de replay.
Durante o desenrolar do jogo, seu personagem encontrará e terá que interagir com diversos personagens do universo mutante, como Noturno, Colossus, Mercúrio, Estrela Polar, Mística, Pyro, Magneto, Gambit, Ciclope, Wolverine, entre outros. De fato, a única coisa que me incomodou no jogo é a sua baixa qualidade gráfica. Como o jogo está em fase de desenvolvimento pela Silicon Knights (Eternal Darkness, Metal Gear Solid: Twin Snakes), até setembro desse ano espero ver muitas melhorias!