Atualização: vídeo com 12 minutos de gameplay! Cortesia Nintendo World: link!
Com todo o respeito e devido amor à Atlus, mas a XSEED vem se tornando minha publisher favorita. A parceria com a Falcom, que nos rendeu Ys Seven, Ys: The Oath in Felghana, Ys I & II Chronicles e The Legend of Heroes: Trails in the Sky no PSP, que também recebeu Lunar: Silver Star Harmony por ela, e o Wii teve Fragile Dreams. Sem falar nos títulos que trouxe em parceria com a Marvelous pros EUA, como Little King’s Story, Rune Factory Frontier, Half Minute Hero e Avalon Code. E isso é falar muito pouco!
Sim, propaganda! Que melhor forma de fazer com as pessoas se interessem do que relacionar o jogo a outros que ela ame? Mas ok, enough of that, falemos do conteúdo do jogo em si. A história nos coloca controlando Red Savarin, um jovem de 17 anos que, por algum motivo, se transforma em humano, o que não é bem aceito pelas outras pessoas. Ele e sua irmã Chocolat moram nas ilhas flutuantes da Shepherd Republic, o que lembra um pouco Skies of Arcadia, ainda mais considerando o incentivo à exploração enquanto se navega pelos céus. A diferença fica por conta dos robôs, parte importante da sociedade do lugar. Red tem um só para si, Dahak, e é com ele que lutamos contra os inimigos, ganhando upgrades e peças ao concluir missões. A trama se desenvolve quando encontramos um garoto misterioso chamado Elh e um estranho medalhão, e a partir disso vamos indo até surgir a missão “salvar o mundo”, como era de se esperar. A progressão se dá de forma bem conveniente para um jogo portátil, sendo dividida em episódios de 30min a 1h de duração cada, e pelo que o pessoal no RPGFan falou, parece que serão cerca de 70. A história de lado, diz-se que o jogo se destaca mesmo é pelo gameplay de bastante ação, e vi vários elogios aos diálogos engraçados e bons personagens criando momentos leves e divertidos na história.
Bom, é isso. Acho que minha parte eu fiz! Solatorobo será lançado nos EUA na primavera brasileira desse ano e, segundo a XSEED, “se tudo der certo, em setembro”, com o precinho camarada dos jogos de DS. Acima, vocês conferem a abertura do game, cuja música, aliás, me lembrou bastante as OSTs de Ar tonelico, e que mostra o trabalho da MADHOUSE. Abaixo, as imagens em inglês que já saíram, e aqui, aqui e aqui vocês conferem mais imagens e artworks.
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