Trazer Goku de volta para recontar toda a sua história nunca é demais, a Namco Bandai enche os bolsos com o jogo e Akira Toriyama ri a toa com ele vendendo bem ou não. Mas a cada nova recaptulação lançada a pergunta que fica é: de quantas formas é possível recontar toda a trajetória dos guerreiros Z nos games? Nesta geração já tivemos games com foco em combates estilo 2D, já tivemos jogatina totalmente em 3D com direito a um enorme mundo aberto, os cenários se tornaram destrutíveis e até algumas adições bem desnecessárias foram feitas para tentar tirar a franquia do já esperado marasmo. E quando pensamos que os sayajins já não tinham mais para onde correr e que o fim finalmente estava próximo, eis que surge uma genkidama, quero dizer… eis que surge a idéia de tornar tudo um pouco mais cinematográfico. Hã? Não entendeu? Tudo bem, talvez o trailer de Dragon Ball Ultimate Tenkaishi clareie um pouco as idéias (cortesia da Japan Expo 2011).
Pois é, Dragon Ball Project Age 2011 agora se chama Dragon Ball Ultimate Tenkaichi e me corrijam caso eu esteja errado, mas ele me parece bem mais cinematográfico que seus antecessores. Os detalhes da primeira luta entre Goku e Vegeta dão um charme e tanto, mas eu não sinto a mesma empolgação quando comparo esta sequência de cenas com o esquema feito em Naruto Ultimate Ninja Storm 2. Talvez se alguns quick time events bem encaixados marcando os melhores momentos forem adicionados a coisa fique um pouco mais animada, embora ache difícil uma pequena revolução como esta acontecer com a franquia. No restante o game parece o mesmo de sempre, mas como não joguei um Dragon Ball sequer em HD ainda não posso falar muito e sim apenas observar o que pode ser a primeira aparição de Goku e cia no meu PlayStation 3.
[nggallery id=566]
Dragon Ball Ultimate Tenkaichi, a milionésima reedição da trama do mestre Toriyama chega no dia 28 de outubro para PlayStation 3 e XBOX 360. E pelo andar da carruagem até meus netos vão ouvir falar de Goku.
OBS: Para quem quiser mais imagens, desta vez da versão em inglês, é só visitar a IGN.