Será que uma música é tão boa a ponto de ser tocada num jogo em 1997 e anos depois servir de easter egg para um outro jogo com uma temática totalmente diferente? Este é o caso da música Siege of Madrigal, tocada tanto em Myth: The Fallen Lords, como em Halo: Combat Evolved, ambos da Bungie Studios.
O primeiro game é do tipo fantasia medieval, um RTS focado na história de um mundo onde as forças da luz e escuridão estão sempre em guerra, de modo que sempre balanceando o domínio entre elas. Enquanto Halo, a maioria de vocês deve conhecer.
Tempos depois de eu ter jogado Myth pela primeira vez, eu fiquei com vontade de procurar essa música, mas nunca a achei, pois eu não sabia o nome, sabia apenas que era a melodia que era tocada na apresentação do terceiro cenário do game. E na época a Internet ainda não era como hoje, e essa informação sozinha não bastava. Não lembro como reencontrei a música e descobri por coincidência que ela era tocada em Halo também, talvez isso tenha facilitado ter achado.
Como nunca joguei Halo, não posso comentar muito o que ela passa do jogo. Mas no caso de Myth, esta linda música me lembra bastante o clima pelo qual a história do jogo passa. Uma cruzada de guerreiros do Oeste, chamada de A Legião que liderados por Alric, buscam trazer a paz novamente a um mundo sem esperança que já vive o décimo sete ano da Grande Guerra.
Composta por Martin O’Donnell, Siege of Madrigal não poderia deixar de aparecer nessa coluna. Uma música calma e ao mesmo tempo inspiradora que inspirou gamers de duas gerações e continuará inspirando ainda mais!