Todos sabem que videogames são artigos de luxo. E em um país como o Brasil nós sofremos em dobro para financiar esse nosso hobby, tanto que aqui no Portallos nós já fizemos várias reflexões sobre o assunto: seja discutindo o aumento dos impostos das compras internacionais, analisando iniciativas como o Projeto Jogo Justo, dissecando os valores que gastamos nesta geração ou apenas divagando sobre o preço X conteúdo das representações das grandes empresas no Brasil. A nossa realidade é dura e fazemos quase tudo pra pegar aquele jogo o quanto antes, importações, fazemos trocas e garimpamos as lojas online atrás da melhor oferta. E pensando em facilitar essa nossa garimpagem que surgiu o Compare Games.
O site funciona mais ou menos como o Buscapé: reúne em apenas um página a comparação de produtos e pesquisa de preço de diversas lojas, com o diferencial de agrupar tanto lojas nacionais quanto internacionais e sendo voltado totalmente para a venda de jogos. A iniciativa do Compare Games é excelente! O @kblosnack (lá do Epic Failure Blog) já me disse pelo twitter que encontrou boas ofertas por lá. E até o Pedro aqui da equipe, que está voltando agora ao mundo dos games, elogiou o site.
Realmente o site está bem organizado, com um layout bem limpo e com um esquema de cores super-agradável, mas, ainda não é perfeito. Como ele acabou de ser lançado (sério, o lançamento oficial foi ontem!) a quantidade de lojas cadastradas são poucas e na maioria são as lojas ‘grandes’, já conhecidas pelos mais experientes. Senti falta de algumas lojas menores, que geralmente possuem um valor realmente diferenciado e uma quantidade de jogos maior. Seria ótimo se surgisse uma parceria entre o Compare Games e o pessoal do Jogo Justo!
Outra coisa que deveria estar bem claro, pelo menos nas compras internacionais, é que o valor divulgado pelo site não inclui possíveis tributações e nem o vilão das compras internacionais: o frete. Acho que poderiam incluir no próprio site um FAQ ou mesmo um guia de Como Comprar, onde seria explicado como funciona o sistema de taxação da Receita Federal, o frete e os tipos de entrega internacionais mais comuns.
Mas como o Compare Games ainda está quentinho, com cheirinho de novo é capaz de todas essas funcionalidades serem implementadas no futuro. Parabenizo os criadores pela iniciativa (não achei os responsáveis pelo site) e fico na torcida de que eles consigam muitos parceiros. E não se esqueça de fazer uma pesquisa por lá antes de comprar aquele título que você tanto quer. 😉