Conversa de Mangá: Bleach 457 – End of the Bond 3
Bleach: Capítulo 457 foi disponibilizado dia 20 de julho: “End of the Bond 3”.
Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:
Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 457 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉
Yeah! CdM está de volta! E sem mais recesso! E o CdM dos Leitores?
Em breve darei detalhes sobre ele, padawans. Ele não foi esquecido.
Bleach 457
End of the Bond 3
Sempre reclamamos que o Tite Kubo vai devagar quase parando com a narrativa de Bleach. Esta semana eu realmente desejei que ele fosse um pouquinho mais devagar. Não no contexto geral da saga ou de todo o capítulo. Não é que me peguei curioso e interessado na batalha do Ginjou? É sério! Aconteceu tudo tão rápido que fiquei muito decepcionado com o que o Kubo fez no fim do capítulo. Eu queria ver o Ginjou ralando mais um pouco. Se desvencilhando dos poderes de seus amigos e principalmente do fullbringer do garoto que segue o Tsukishima. Pow, sabe que adorei a ideia de “jackot” como uma habilidade. Não saber como seu golpe afetará a situação da batalha torna a mesma imprevisível do jeitinho que os fãs gostam, sabem? E o autor lá no final para tudo fazendo o Ginjou ser perfurado pela espada do Tsukishima. Sacanagem!
É por detalhes como este narrado acima, que acredito que o arco do mangá ainda não está nem perto do fim. Quer dizer, esse monte de personagens com habilidades interessantes (lembra um pouco daquele clima divertido que era descobrir shikais e bankais no começo da saga Soul Society), e ainda não rolou uma luta um a um sequer. Algo mais estruturado, mais com cara de mangá shonen. O capítulo termina com o Ishida se dirigindo a batalha (presumo), e com isso começo a pensar se ele não tem uma forma de desfazer a habilidade que o Tsukishima possui. Seria bom equilibrar a balança de mocinhos e bandidos agora que já tivemos esse baita climax de solidão com o Ichigo. Ainda dá para levar mais uma capítulos com este sentimento, mas não dá para deixar o Ichigo como o único mocinho a saga inteira. Ou então o autor terá que pegar alguns reforços lá da Soul Society, como a Rukia e o Renji. Até o Ganju eu ficaria feliz. Com certeza o Ichigo não segura a bronca até o fim, ainda mais agora que o Ginjou, que servia de “muleta” para o espírito de luta do Ichigo, passou a ser um inimigo também.
O jeito é ir curtindo a esperar pra ver o que vai rolar. A Inoe e o Chad entraram novamente no meio da batalha, vamos ver quantas vezes ainda o Kubo vai repetir a mesma coisa, então da situação mudar um pouco. Como se o Ichigo não pudesse dár um peteleco na cabeça da Inoe e colocá-la para dormir. O Chad daria mais trabalho, mas eu duvido que o Ichigo seja mais fraco que ele. É aquele negócio, não precisa matar, mas dá um nocaute nos dois e pronto.
Ah, vi a Dakini comentando no forum da equipe a falta de inspiração do autor em usar o Getsuga Tenshou pelo Ichigo em sua roupa de halloween. Concordo que o Getsuga já é quase como o Kamehamera (Dragon Ball) ou o Leigan (Yu Yu Hakusho) ou o Rasengan (Naruto), é um golpe que se usa demais e com o tempo perde o impacto. Os leitores ficam na esperança de que o protagonista grite ou faça algo diferente do que ele já fez mais de um milhão de vezes no mangá. O caso do Getsuga é que ele é um golpe visualmente mal feito. O Kubo não consegue demonstrar evolução a ponto de impressionar quem lê a série. Lembro como o Yusuke ficava frustrado no começo de Yu Yu Hakusho quando ele só podia atirar o leigan apenas uma única vez por dia. Aí o Togashi foi aumentando o limite, passou a três, depois teve uma variação (não lembro o nome) que me lembrava o meteoro de pégasus do Seya (Cavaleiros do Zodíaco), aí depois ficou aquela coisa monstruosa e quase que infinita. O Rasengan do Naruto também vem passando por sua metamorfose ao longo dos anos, e hoje em dia é muito mais overpower do que eu gostaria é verdade, mas mudou para algo impressionante. O Ichigo parece que só troca de vestuário, o estilo de combate e luta acabam sendo os mesmos sempre, e por mais forte que o efeito “de luz” que o getsuga dê no mangá, ele aos olhos dos fãs parece a mesmíssima coisa desde sempre. Esse é um problema chato com o golpe, questiono até mesmo a decisão do Kubo de tirar a roupa de shinigami do Ichigo e manter a espada. Putz, que fosse o contrário então, mantivesse o manto de shinigami e desse outra arma para o Ichigo. Nem mesmo a espada causa tanta admiração assim hoje em dia, porque o que eu gostava mesmo era daquela espada imensa lá do começo do mangá e não essa espadinha normal usada agora. Resumindo, é por isso que gosto do Ichigo Hollow malucão, porque ressalta fortemente uma ideia de evolução da força, seguido por um estilo de luta novo, diferenciado. O Kubo tinha tudo para fazer isso agora com o fullbringer, mas pelo visto, o autor mais uma vez optou pela mesma fórmula, sem ousadia no combate. É complicado. É um ponto de vista que muitos podem não concordar é claro. Não tem certo ou errado nessa questão.
Próxima semana: Ichigo vai amarelar vendo o Ginjou do outro lado da cerca e vai sair correndo igual mulherzinha ou vai ficar e enfrentar a situação como um herói deve fazer? Quem vai chegar para dar a mão para o Ichigo com medinho? Ishida mesmo? Será que veremos finalmente qualé a do Isshin lá com o Urahara? Bleach está divertido, mas haja paciência para esperar as coisas via conta-gotas. E quando é pra ser algo legal (Ginjou vs Todos), o Kubo acelera a cena. XD
Porque será que esses Fullbrings tão lembrando Reborn?
Tão? Eu sequer imaginei isso… Não vejo a semelhança, sério mesmo. O_O
Se é para parecer algo, está mais para aquelas habilidades esquisitas que o Togashi faz muito bem em séries como Yu Yu Hakusho e Hunter x Hunter.
Reborn = chamas
Hunter X Hunter = habilidades
Damn, me confundi xD
Também achei isso no começo, porque o Ginjou usa um acessório.
Também achei isso no começo, porque o Ginjou usa um acessório.
Saber que isso é a fusão do FB com o poder de shinigami me deixou para baixo, achei qeu haveria uma nova fusão fazendo a aparencia lembrar um pouco mais a roupa negra dos shinigamis
Saber que isso é a fusão do FB com o poder de shinigami me deixou para baixo, achei qeu haveria uma nova fusão fazendo a aparencia lembrar um pouco mais a roupa negra dos shinigamis
Poxa eu venho gostando pacas de Bleach (duas semanas seguidas pelo menos) queria ter sentido um pouco mais de nervosismo desespero por parte do Ginjou ele nao se abalou muito mesmo estando cercado por sei la quantos fullbringers
Revelar a habilidade para o inimigo é tao idiota mas isso ja é um cliche dos shounens eu gostei da habilidade do moleque bem bizarra como todas as fullbringers xD
Nao sei mas estou gostando dessas lutinhas dos capitulos mas movimentos corpos a corpos do que varios efeitos de luzes apesar de que o chute do Ichigo nao pareceu doer nem um pouco quanto mais jogar um cara para longe mas tudo bem XD
Eu ja havia comentado no Wall do dia que eu gostei pacas do novo efeito do Getsuga tenshou (confesso que bateu ate uma saudade acho) claro que seria a oportunidade perfeita para criar novas tecnicas inovar o sistema de batalhas de Bleach mas a essa altura do campeonato eu ja ate me acostumei com o Getsuga xD
E bem nao sei se foi comigo mas esses ultimos capitulos tao dando a entender que o Kubo esta se esforçando (what?) para fazer a historia andar nao o culpo o coitado meio que se acostumou ao comodismo de enrolar varios e varios capitulos que ja deve ter perdido a pratica de como fazer uma narrativa rapida porem ele ja tirou o Ginjou da jogada e esta colocando o Ishida nela so nao entendi o pq o “suspense” o Ishida ja nao havia sido atacado pela espada do Tsukishima (ui) logo ele tambem deve estar pirado como todo mundo se ele chegar no campo de batalha vai ser somente mais um oponente para o Ichigo (creio eu) xD
Vai ver os quincy são imune ;D
eu pensei exatamente em algo assim. senão, não faz sentido ter o suspense em torno do Ishida. teve ter algo diferente nele.
eu pensei exatamente em algo assim. senão, não faz sentido ter o suspense em torno do Ishida. teve ter algo diferente nele.
acho q a orihime curou os ferimentos com o “passarinhos” dela, talvez isso tenho acabado revertendo o poder do tsukishima tb.
acho q a orihime curou os ferimentos com o “passarinhos” dela, talvez isso tenho acabado revertendo o poder do tsukishima tb.
Não tinha pensado nisso mais faz muito sentido já que o poder da Orihime faz as coisas retornarem no tempo (se não me engano era isso).
Não tinha pensado nisso mais faz muito sentido já que o poder da Orihime faz as coisas retornarem no tempo (se não me engano era isso).
Próximo capítulo provavelmente vai ser Ichigo gritando e lutando com Ginjou e só no final aparece o Ishida.
Quando li o “Getsuga..” até olhei pra baixo.
Quando li “Getsuga..” até abaixei a cabeça
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bleach que começou super bem, mas agora virou um mangá descartável. Se fosse para comprar, teria parado no final da luta com o Byakuya. De lá pra cá, totalmente o resto é dispensável, infelizmente.
Próximo capítulo provavelmente vai ser Ichigo gritando e lutando com Ginjou e só no final aparece o Ishida.
Quando li o “Getsuga..” até olhei pra baixo.
Na verdade o limite do Yusuke passou de 1 para 4 leiguns. E o nome daquele outro golpe era shotgun. E quando ele usava o shotgun concentrado em único soco era o lei-kou-dan, um dos golpes mais fortes dele. Yu Yu é eterno na minha mente.
Sobre Bleach? O mesmo de sempre, só continuo acompanhando para saber o final mesmo e porque não perco 5 minutos para ler um capítulo.
caramba rsrsrsrsrs
vc realmente LEMBRA de tudo de yyh hein rsrsrs
nem lembrava mais desses nomes rsrsrs
sobre bleach, vc me prestou um favor de não ter que digitar duas frases kkk!! valeu
Vdd bleach é o mangá que leio primeiro pq é o + rápido em 2 minutos leio tudo,ou até menos
Vdd bleach é o mangá que leio primeiro pq é o + rápido em 2 minutos leio tudo,ou até menos
eu leio on-line e perco mas tempo carregando a pagina q lendo a propria… net lenta é foda.
Sobre a luta do Ginjou e do moleque irritante lá eu não estava realmente interessado, não que eu tivesse algo contra poder vê-la, mas minha atenção estava e ainda está focada em como o Ichigo vai lutar com tantos inimigos.
Essa do Ichigo não atacar a Inoue ou o Chad é meio inocente demais. Como falado o Ichigo poderia fazer a inoue desmaiar com facilidade e quanto ao Chad era só impedi-lo de se mover, um exemplo seria perfurando as pernas dele, perfurando tá, não cortando. Depois era só a Inoue cura-lo, afinal ela recupera um braço como se não fosse nada mesmo. ¬¬
Ah! O mesmo se aplica aos outros, é só imobiliza-los, não que seja fácil, mas também não é impossível.
Agora, Getsuga. Esse é complicado. Eu particularmente gosto do Getsuga, sério, acho que combina com o Ichigo e a ideia do poder é bem simples. É apenas concentrar reiatsu no corpo da espada e solta-lo, levando em conta o quanto o Ichigo é (?) ruim em manipular reiatsu e que o grande poder dele é apenas uma massa gigantesca de reiatsu, então eu acho que combina com o Ichigo. Já quanto a evolução do Getsuga durante a história, o unica forma para perceber esta mudança é vendo a quantia e a força da reiatsu lançada do Getsuga. É só comparar o Getsuga que o Ichigo usou contra o Byakuia por exemplo e o que foi usado contra o Ulquiorra. Níveis completamente diferente.
Eu não estou defendo e dizendo que o Tite fez bem em trazer o Getsuga de volta, mas sim que eu gosto. Apesar que seria legal ver um golpe diferente de vez em quando…Isso eu não nego, não. =P
Sobre a luta do Ginjou e do moleque irritante lá eu não estava realmente interessado, não que eu tivesse algo contra poder vê-la, mas minha atenção estava e ainda está focada em como o Ichigo vai lutar com tantos inimigos.
Essa do Ichigo não atacar a Inoue ou o Chad é meio inocente demais. Como falado o Ichigo poderia fazer a inoue desmaiar com facilidade e quanto ao Chad era só impedi-lo de se mover, um exemplo seria perfurando as pernas dele, perfurando tá, não cortando. Depois era só a Inoue cura-lo, afinal ela recupera um braço como se não fosse nada mesmo. ¬¬
Ah! O mesmo se aplica aos outros, é só imobiliza-los, não que seja fácil, mas também não é impossível.
Agora, Getsuga. Esse é complicado. Eu particularmente gosto do Getsuga, sério, acho que combina com o Ichigo e a ideia do poder é bem simples. É apenas concentrar reiatsu no corpo da espada e solta-lo, levando em conta o quanto o Ichigo é (?) ruim em manipular reiatsu e que o grande poder dele é apenas uma massa gigantesca de reiatsu, então eu acho que combina com o Ichigo. Já quanto a evolução do Getsuga durante a história, o unica forma para perceber esta mudança é vendo a quantia e a força da reiatsu lançada do Getsuga. É só comparar o Getsuga que o Ichigo usou contra o Byakuia por exemplo e o que foi usado contra o Ulquiorra. Níveis completamente diferente.
Eu não estou defendo e dizendo que o Tite fez bem em trazer o Getsuga de volta, mas sim que eu gosto. Apesar que seria legal ver um golpe diferente de vez em quando…Isso eu não nego, não. =P
Quando o fulbring d Ichigo ficou aquela roupa que parecia uma ‘manta esvoaçada’ eu achei muito legal. Como os personagens mesmo disseram a ‘mente’ dele não havia se desvencilhado por completo do conceito de shinigami.
Se ele ficasse com aquela roupa e com uma espada mais ‘berserker’, como era no início, ele estaria visualmente MUITO mais legal e INTERESSANTE do que com essa roupa motocross hallowen aí! Essa roupa é fuleira por demais! E não combina nada com o Ichigo.
Enfim, o capítulo foi legal. Deu umas escorregadas por não mostrar mais a luta do Ginjo mas acho que é realmente o que o Thiago disse no post, as lutas ainda vão acontecer de verdade (isso também é clichê…agora o pseudo-herói se retira, reúne uma ‘força de combate’ com alguns outros personagens e volta para dar o troco, cada um tem seu momento e termina a saga!).
A falta de inspiração as vezes acontece mas isso acaba gerando uma falta de interesse e até de saco mesmo, pros leitores continuarem acompanhando os mangás com vontade.
Outro ponto interessante é que infelizmente, mangaká tem que equilibrar o lado criativo, com o lado publicitário e o lado metódico. Quando ele faz isso da maneira correta e tem boas idéias o mangá flui (Bakuman na veia!)
Sobre a roupa do ichigo eu nem ligo mais, é feia, mas provavelmente antes ou depois do fim dessa saga ela mude, devido ao desgostos dos fãs Kubo alguma hora vai muda-la, ou agente acaba esquecendo dela.
eu mesmo nem percebo a roupa dele, só gostava do efeito da capa dele xD, era a unica coisa que percebia na roupa antiga.
Provavelmente vai mudar, pois tem aquela história do poder fullbring se unir com o poder shinigami( quando este retornar). Ichigo ultimamente anda mudando mais de visual que as armas em KHR!. Sem lá quem ganha. =P
eu gostei do capitulo(não sei pq todo mundo reclama se esta bem imprevisivel)
sobre akele poder de sorte e azar,pqp, é um dos poderes mais inuteis q eu ja vi,se o cara for azarado so vai se ferrar,e sobre a evolução do getsuga,ele evoluiu sim,esta mais rapido, tanto e q o tsukichima(sei la como se escreve) fala q o ataque foi tão veloz q ele nem conseguiu desviar direito(estamos falando do cara q venceu o ishida em velocidadexD)
o cap em questão está bom, o que deixa muita gente desgostosa é o rumo que a história tem tomado.
E agora que você comentou isso uma coisa bem intrigante voltou a minha cabeça:
O Ichigo, conforme já salientado nessa saga mesmo, tem muita experiência em batalha. Muita mesmo. Não sei se dá pra comparar nenhum desses personagens com a experiência que ele tem.
Na última saga (do Aizen e Cia) o Ichigo lutou com inúmeros inimigos, todos poderosos, além do que treinou com seu pai naquela ‘fenda-espaço-tempo’, e agora ficou treinando seu novo poder dentro do vidogueime do mulequinho ali.
Em outras palavras, não teria muito motivo o Tsukishima ser um melhor combatente que o Ichigo, não teria muito motivo o Ginjo ‘ensinar’ alguma coisa pro Ichigo…essas coisas que nos deixam descontentes.
E discordo de você. O poder do carinha ali, ‘jackpot’ é legal pra caramba!
bom eu venho acompanhando bem d boa…so me esforço pra entender XD
so num gostei do “estou sozinho socorro” XD desesperado demais…
bom qnd o ichigo libero o fullbring achei q ele ia voltar com a mascara d vaizard ou qnd completasse ele ia fika mais parecido com o hollow q tem dentro…nem mostram mais isso…achava tao maneiro XD
bom eu venho acompanhando bem d boa…so me esforço pra entender XD
so num gostei do “estou sozinho socorro” XD desesperado demais…
bom qnd o ichigo libero o fullbring achei q ele ia voltar com a mascara d vaizard ou qnd completasse ele ia fika mais parecido com o hollow q tem dentro…nem mostram mais isso…achava tao maneiro XD
bom eu venho acompanhando bem d boa…so me esforço pra entender XD
so num gostei do “estou sozinho socorro” XD desesperado demais…
bom qnd o ichigo libero o fullbring achei q ele ia voltar com a mascara d vaizard ou qnd completasse ele ia fika mais parecido com o hollow q tem dentro…nem mostram mais isso…achava tao maneiro XD
seria bacana se o fullbring dele tivesse pelo menos a mascara de vizard no ombro ou no peito
pq essa mascara se tornou uma marca do personagem^^
Que poderzinho maroto o desse krinha héin.. Acho que se o Kubo tivesse perguntado pra alguem, tinha saido algo mais bem estruturado.. Ele dá um soco e algo “acontece” Pqp.. E o pior é que ele sempre tira a sorte alta.. Odiei, ficou muito retardado esse poder..
Desde que ví esse papo de fullbringers, achei que a coisa ia sair da lógica e ia começar a ficar tosca.. Adorava quando era baseado em espadas, e onde o final tinha sempre um corte.. Pra mim a melhor de luta de todas foi a do Ichigo x Zaraki Kenpachi..
Foi tudo uma novidade, mas saiu do contexto.. Claro que vai voltar.. então prefiro pensar que isso tudo é um filler..
Que poderzinho maroto o desse krinha héin.. Acho que se o Kubo tivesse perguntado pra alguem, tinha saido algo mais bem estruturado.. Ele dá um soco e algo “acontece” Pqp.. E o pior é que ele sempre tira a sorte alta.. Odiei, ficou muito retardado esse poder..
Desde que ví esse papo de fullbringers, achei que a coisa ia sair da lógica e ia começar a ficar tosca.. Adorava quando era baseado em espadas, e onde o final tinha sempre um corte.. Pra mim a melhor de luta de todas foi a do Ichigo x Zaraki Kenpachi..
Foi tudo uma novidade, mas saiu do contexto.. Claro que vai voltar.. então prefiro pensar que isso tudo é um filler..
Sem muito a comentar. Também queria ver um pouco mais da luta do Ginjou. Estava achando mais interessante do que a luta do Ichigo! Lutas usando o conceito de probabilidades sempre são imprevisivéis e acabam fazendo algo que pode mudar a história radicalmente.
Quanto a batalha do Ichigo continua a mesma coisa do capítulo passado!
Sem muito a comentar. Também queria ver um pouco mais da luta do Ginjou. Estava achando mais interessante do que a luta do Ichigo! Lutas usando o conceito de probabilidades sempre são imprevisivéis e acabam fazendo algo que pode mudar a história radicalmente.
Quanto a batalha do Ichigo continua a mesma coisa do capítulo passado!
Eu to ficando meio irritado com essa parada dos vilões ficarem explicando suas abilidades nas series,só eu acho isso chato?
po o poder do carinha do jackot seria bem mais over power se ele não explicasse doque se tratava,mesmo e o autor desse um jeito de explicar o poder dele(tipo as explicações sobre as Akuma no Mi que oda boto na saga de impel down) algo simples assim de no maximo meia pagina
todo manga shonen q se preze sempre tem alguem explicando a sua habilidade(ou entaum o adversario descobre e explica)
se você nunca acompanhou shonen e provavel q vc ache isso ridiculo(é um cliche que todo manga shonen tem)^^
Nada a comentar sobre Bleach, essa atual fase não ta honrando, estou lendo o mangá para ver como vai terminar esta saga e então ver se Bleach volta a ser o que era, um mangá foda.
Bom, fora isso, acho que capitulo de hoje foi ,assim, bom . Ver um pouquinho de ação nunca é ruim.