Vem aí Ultimate Marvel vs Capcom 3… e a Capcom continua achando que somos palhaços! [PS3/X360]

Rá! Eu já sabia que Marvel vs Capcom 3 ganharia outra versão! Falei isso lá em março deste ano, um pouco depois do lançamento do game em fevereiro (nesta postagem). Estou felicíssimo de não ter comprado o primeiro game. Senti mesmo, logo depois de algumas horas de jogatina que Marvel vs Capcom 3, que o game havia sido lançado de forma incompleta e capada pela Capcom. Eu avisei!

O resultado estamos vendo agora, muito mais cedo do que esperava diga-se de passagem. Uma segunda versão, com mais personagens, novo modo online, novos cenários e novo balanceamento. Ou seja, tudo que a Capcom deveria ter feito no game lançado em fevereiro, mas que não fez, pois acha que os gamers são trouxas que ficam comprando o mesmo game toda hora. Tenho muita raiva do que a Capcom está se tornando em termos de estratégia de mercado. Não dá para confiar em seus lançamentos. É o cúmulo do absurdo lançar uma segunda versão de Marvel vs Capcom 3 no mesmo ano em que o jogo foi lançado!

E não tem justificativa plausível para tal feito. A Capcom simplesmente guardou alguns personagens para propositalmente lançar outra versão do game. Melhorado e expandido. Tudo bem que ela fez o mesmo em Super Street Fighter IV, mas a janela de lançamento entre um e outro foi muito maior, a proposta e o apelo de SSFIV passa a idéia de que realmente é um game quase que totalmente novo. O estilo e diversidade que os novos lutadores trazem a franquia é algo fenomenal. Não senti essa “evolução” nesse primeiro trailer de Ultimate Marvel vs Capcom 3. E dúvido que vou mudar de ideia até o lançamento dele.

A impressão que tenho é que Ultimate ainda não será a última versão do MvsC3. Vale lembrar que o título ainda não foi lançado para Arcade e PC. Quando isso acontecer futuramente a Capcom pode muito bem incluir outros modos de game e lutadores, tendo como base o feedback que irá receber em Ultimate. E aí uma terceira versão pode ser lançada para os consoles, seja num game novo ou via DLC, assim como fizeram com Super Street Fighter IV Arcade Edition.

[nggallery id=589]

Após o continue, a conversa continua. Ainda tenho que xingar a Capcom por estar tentando matar o Mega Man e questionar a escolha dos novos 12 lutadores da versão Ultimate. Mais imagens e mais vídeos também a seguir!

Os novos personagens!


Oficialmente a Capcom anunciou 4 novos lutadores. Motoqueiro Fantasma e Gavião Arqueiro no time da Marvel e Firebrand e Strider Hiryu no time da Capcom. Destes 4, somente o Strider vem do elenco dos games anteriores da franquia. Curioso dizer que tanto Motoqueiro Fantasma, quanto o sem graça (na minha opinião) do Gavião Arqueiro estão para aparecer nos cinemas futuramente. Motoqueiro com a sequência de seu filme solo e o Gavião no filme dos Vingadores. Parece uma tática puramente de marketing, apesar de que gostei da idéia de trazer o Motoqueiro Fantasma ao game. Isso é algo que os fãs sempre pediram. O Gavião não me anima em nada, ainda gosto mais do Arqueiro Verde lá do lado da DC, como gênero de super herói de arco e flecha. Esse “similar” da Marvel não me agrada mesmo, e acredito que no universo Marvel, há muito mais personagens interessantes e com habilidades que ficaram muito mais divertidos em MvsC3.

Quanto a escolha da Capcom, gostei do retorno do Strider Hiryu na franquia, ainda que a Capcom praticamente já tenha enterrado o personagem. Por que será que nunca ressuscitaram sua franquia? Seria interessante. Quanto ao Firebrand, personagem icônico de séries como Gargoyle’s Quest e Ghosts ‘n Goblins, fico um pouco frustado de ver um personagem como esse aparecer na franquia e a empresa continuar de mimimi em não colocar o Mega Man. O produtor já disse que Firebrand entrou, não pela fama, mas porque queriam um personagem voador no elenco da Capcom. Desculpinha safada. Eu quero o robô azul!

Essa questão do Mega Man anda realmente complicada. A Capcom, desde a saída do criador do personagem, Keiji Inafune, já cancelou todos os games do universo da franquia. Primeiro foi Mega Man Universe e dias atrás oficializou que Mega Man Legends 3 também foi pra lixeira, algo que eu já havia comentado aqui no blog que poderia acontecer (lembra desta matéria?). Ridículo o descaso que a empresa está tendo com o Mega Man, cancelando seus games, impedindo sua aparição em outros games, e fazendo de conta que ele nunca existiu. Se a empresa não quer mais, deveria vender os direitos da franquia então. É uma tremenda sacanagem com os fãs essa tentativa absurda de querer assassinar um clássico! Oficialmente é claro que ela não admite isso, mas a impressão que todo mundo tem é exatamente esta. Tudo birra pela demissão do Inafune. Ridículo!

Os personagens vazados!




Pois é. Oficialmente foram só 4 personagens revelados, entretanto, alguns gamers fuçando no site oficial do game acabaram encontrando as imagens dos outros 8 personagens ainda não revelados. As imagens estão acima. Devemos considerar como rumor? O certo é “sim”, mas parece muito difícil que seja algo montado e falso. Faz sentido como o rooster da nova versão.

Da Marvel (coluna da esquerda) estão Doutor Estranho (Doctor Estrange), Rocket Raccoon, Nova e Punho de Ferro (Iron Fist). Nem me perguntem de onde tiraram estes personagens. O Doutor Estranho até conheço, mas nunca achei interessante. O “guaxinim” eu curti porque lembra um pouco o universo de Star Fox da Nintendo. Os outros dois, ainda que participem dos quadrinhos atuais, não se destacam pra mim. Só quando o gameplay sair é que saberei como ficaram mesmo.

No lado da Capcom (coluna da direita) há Frank West de Dead Rising, personagem que já era cotado para entrar no game em sua primeira versão. Frank participou de Tatsunoko vs Capcom para o Wii e é muito bacana jogar com ele. Podemos esperar um bom lutador. A lista segue com Phoenix Wright, da famosa franquia Ace Attorney que só saem nos portáteis da Nintendo, o que torna essa escolha um tanto quanto estranha. Estou curioso para ver como lutaremos com o personagem. Vergil vem da franquia Devil May Cril e aqui meio que questiono a escolha de mais um personagem dessa franquia, sendo que Darkstalkers tem tantos lutadores diferentes. Nemesis, o último da lista, acredito que todos conheçam, mas vem de Resident Evil. Deve ser mais um dos personagens grandalhões da lista, junto com Sentinela e Hulk.

Com todos estes personagens, a lista passa para 50 personagens. 36 do original, 2 via DLC e 12 da nova versão. Mesmo assim, ainda acho que do elenco geral, tem muito personagem xarope e desnecessário, que poderia ter cedido lugar a personagens mais icônicos e interessantes. Não adianta. Farei birra com a Capcom até ela resolver essa caça as bruxas contra o Mega Man.

Fica aquele gostinho amargo de ver que do elenco novo, nada de personagens do universo de X-Men (Ciclope e Gambit seria show), universo de Street Fighter e Darkstalkers. E eu ainda queria um vilão do universo do Homem-Aranha (Venom ou Carnificina ou até mesmo o Octopus). E alguém aí falou no Demolidor ou no Justiceiro? Complicado!

Para fechar a matéria, faltam algumas informações finais. Apesar de uma nova versão, a Capcom não irá lançar Ultimate Marvel vs Capcom 3 pelo mesmo preço padrão de um lançamento, que é U$ 59,90. Ultimate custará um pouco menos: U$ 39,90. Não é um preço ruim, mas coloque no papel o quanto os americanos já estão gastando nessa brincadeira de ter que recomprar um game similar. Até o momento a Capcom não comentou se Ultimate terá versão de colecionador, mas a pré-venda do game antecipadamente em algumas redes lá fora está dando como bônus um pack de 4 roupas alternativas para as personagens Chun-li, Tempestade, X-23 e Morrigan. Não é lá grande coisa esse bônus.

A Capcom também já deixou bem claro que quem tem Marvel vs Capcom 3 não irá ganhar um DLC expansivo que o transforme em Ultimate, como a empresa fez entre Super Street Figher IV e a versão Arcade Edition. Quem quiser os lutadores, cenários e modos do novo game, terá que comprar a versão full de Ultimate. As adições não virão por download para o game original.

A única coisa que não encontrei na internet, é se a versão Ultimate trará  Jill e Shuma-Gorath inclusos no disco ou se os fãs terão que comprar avulsamente como já ocorre na primeira versão. Eu torço para que venha incluso. Falando nisso, a Capcom deveria criar vergonha na cara, pois prometou que a franquia teria DLC e até agora ela só lançou estes dois personagens. Porque não lançar outros no formato? Meio sem sentido isso.

Acredito que tenha abordado os principais pontos. Certamente estou feliz por não ter usado meu suado dinheirinho comprando o jogo em fevereiro. Já passei muita raiva com essa situação em Street Fighter IV. Devo comprar a versão Ultimate sim, mas vou esperar até o começo de 2012, pois de U$ 39, ela deve abaixar para menos ainda em poucos meses, assim como Super Street Fighter IV abaixou. E marquem minhas palavras: podem esperar uma outra versão de MvsC3 futuramente. Aposto numa Arcade Edition. Espero que nessa ocasião, a nova versão venha como uma expansão de Ultimate e não um título solo.

Ultimate Marvel vs Capcom 3 será lançado este ano ainda, no dia 15 de novembro! Playstation 3 e Xbox 360 continuam como platafomas exclusivas do game.

[nggallery id=590]

[nggallery id=591]

 

Sair da versão mobile