You are dead! DEAD!
Ontem encontrei uma animação bastante convincente que parecia retratar uma interface mais antiga do conhecido Animus para quem já jogou AC. E a sensação transmitida é única, de desespero, de sofrimento e agonia (angústia mesmo), mas ao mesmo tempo genial em tudo.
Sinceramente, Ubisoft, lamento que seja apenas uma animação no âmbito de testes internos (e que já exista há algum tempo, mesmo sem ter sido amplamente divulgada). Garanto que se incluíssem isso em Assassin’s Creed Revelations, conquistariam logo a minha preferência de consumidor.
Então, pergunto, por que descartaram isso? Bastava alterarem o diálogo, mantendo a mensagem e evitando problemas com os direitos autorais. Sim, o áudio foi tirado do filme Jacob’s Ladder de 1990. Primeiro assista a animação, depois compare com a cena do filme.
Assustador e delirante, concordam? E curto também. Perticularmente, achei perfeito. Segundo as informações já transmitidas, o próximo game de AC lidará com uma instabilidade que aprisionará Desmond em uma espécie de limbo. O tempo nunca foi uma barreira intransponível na franquia… E essa animação é mais do que adequada para um contexto de sofrimento, seja o limbo ou o “inferno”. Por isso, penso que seria interessante ter algo assim em Revelations.
Enfim, lamentos de lado, não se trata de nada mais que um teste interno de animação, para mim, bem sucedido. Podiam ter feito, todavia, um teste mais longo. Deixado escorrer mais sangue da perfuração do corpo pelas agulhas, aproveitado para testar melhor a possibilidade de simular uma convulsão (para acompanhar o grito).
“Get me out of here!“
E por outro lado, temos o contexto original do diálogo na cena do filme Jacob’s Ladder (1990) aqui. O áudio em questão só começa aos 3 minutos do vídeo. Porém, se quiser ver aquilo que antecede, a escolha é sua.
De todos os jogos até agora, o incrível disso é que acredito não ter visto nenhuma animação nos jogos que tenha sido tão impactante quanto essa. Talvez tenha visto algumas, reformulo, mas nesse caso foram poucas. E o pior, essa animação nem sequer está incluída nos jogos publicados. Paciência.
Espero que a Ubisoft partilhe mais testes internos com o público. Por mim, não me importo.