A volta (infernal) de Johnny Blaze em Motoqueiro Fantasma: Espírito da Vingança! [SDCC2011]

Alguém aí lembra do filme do Motoqueiro Fantasma? Dirigido pelo burocrático Mark Steven Johnson (Demolidor) e com o lançamento adiado várias vezes pela Sony (devido a problemas com os efeitos especiais da caveira flamejante do personagem), o filme de estréia de Johnny Blaze não ficou legal, o que decepcionou não somente a nós, mas também o protagonista Nicholas Cage, um fã do personagem, que inclusive tem uma tatuagem do Motoqueiro tatuado em seu corpo, e que ironicamente teve que se removida digitalmente nas cenas em que ele aparece sem camisa!

Mas no melhor estilo do Motoca, a sequência Ghost Rider: Spirit of Vengeance chega diretamente dos inferno em que a franquia foi posta pelos fãs e críticos, e agora parece que o anti-herói infernal vai ter um filme mais digno. Lá no painel da Sony durante a San Diego Comic-Con, começaram a pipocar mais detalhes do filme, que até então estava sendo feito de maneira quase “stealth”.

Ghost Rider: Spirit of Vengeance é uma sequência sim, porém ao mesmo tempo é um filme totalmente independente e bastante diferente de tudo o que foi visto no primeiro filme. A apresentação que foi feita na Comic-Con foi no mínimo chocante. Quem esteve por lá pode ver o Motoqueiro não só cuspindo, mas também urinando fogo! É sério!

É uma pegada mais insana. No final do vídeo apresentado no painel, surgiu a frase “Motoqueiro Fantasma: Espírito da Vingança – F**** tudo em 3D em fevereiro de 2012”. Não por acaso, o vídeo tinha a censura 18 anos bem explícita. Tudo cortesia dos diretores Brian Taylor e Mark Neveldine, os mesmos de Adrenalina. E adrenalina é o que não parece faltar no novo filme. Cage inclusive, interpretou o Motoqueiro em muitas cenas perigosas, ao contrário do primeiro onde todas as vezes em que o personagem aparecia em sua forma infernal ele era interpretado por um dublê.

Tayler chegou a dizer que o filme é bem sombrio, e o Motoqueiro agora está mais parecido com um personagem de filme de terror do que um super-herói. Afinal, o que podemos esperar de uma criatura que pode sugar nossas almas? Outro detalhe que achei bacana demais é que qualquer moto que o Motoqueiro pilotar se transforma na Hellcycle, a sua moto infernal, então poderemos ver várias delas durante o filme.

Pronto, agora estou maluco pra ver Ghost Rider: Spirit of Vengeance, um filme que promete vingar a pífia estréia de Johnny Blaze nas telonas!

Sair da versão mobile