Sabem o Tarzan? Aquele personagem que caiu na selva quando pequeno e foi criado por macacos? Ele foi criado pelo autor Edgar Rice Burroughs e protagonizou mais de 24 livros! Sabia disso? É, eu também não sabia. O mais legal é que Burroughs criou outro personagem, que segue uma história parecida: John Carter. O cara era um veterano da Guerra Civil Americana que é misteriosamente transportado para Marte e acaba se metendo em uma guerra civil marciana. E essa é a história de John Carter, o primeiro filme com atores reais que Andrew Stanton (veterano das animações da Pixar, tem em seus currículo Wall-E, Procurando Nemo e Vida de Inseto) irá dirigir.
Esmiuçando um pouco mais a história do filme: é a história de um ex-militar já saturado das batalhas, o Capitão John Carter (Taylor Kitsch, o Gambit de X-Men Origins: Wolverine), que é inexplicavelmente transportado para Barsoom (Marte), onde relutantemente acaba envolvendo-se num conflito de proporções épicas entre os habitantes do planeta, incluindo Tars Tarkas (Willem Dafoe) e a apaixonante Princesa Dejah Thoris (Lynn Collins). Em um mundo à beira do colapso, Carter redescobre sua humanidade quando percebe que a sobrevivência de Barsoom e seu povo está em suas mãos.
Essa sinopse não é lá muito animadora, mas vendo a coisa toda em ação dá pra empolgar (ainda mais com essa música F*DA do Arcade Fire de fundo, My Body Is A Cage cantada pelo Peter Gabriel):