Irritando alguns com novas medidas supostamente arquitetadas para barrar a revenda de seus jogos e desanimando tantos outros ao pôr em prática suas novas idéias para a série Resident Evil, a Capcom segue o ano de 2011 com as suas celebrações nem tão festejadas assim com a franquia. Para quem gosta de remasterizações, a mãe (ingrata) de Megaman lembra que Resident Evil Revival Selection já está quase pronto e apesar da milionésima versão de Resident Evil 4 não impressionar muito, Code Veronica X está um pouquinho mais atraente em relação a época de seu lançamento original (ainda que no fim das contas pareça apenas um port safado), trazendo de volta a velha jogabilidade dos tempos de ouro. Nem tão boa e nem tão ruim, problemática e ao mesmo tempo nostálgica demais. Confiram os trailers.
Lembrando que enquanto no Japão a coletânea Revival Selection reúne ambos os games em uma mídia só, do outro lado do globo os dois games serão lançados separadamente tanto na PSN quanto na XBLA, sendo que Resident Evil 4 chega no dia 20 de setembro à rede do XBOX 360 e um dia depois na rede da Sony, já Code Veronica X dará as caras somente no dia 27 do mesmo mês, chegando também com um dia de atraso à rede do PlayStation 3.
[nggallery id=594]
E dito isso, a pergunta é: quem venderá mais no fim do ano? A expansão não muito saudável dos horizontes da série ou a velha guarda hasteando a bandeira do bom e velho survivor horror? O show só começa em setembro, mas a mesa já está aberta para apostas.