Se você toda semana verifica qual é a Deal of Arcade através da Dashboard do Xbox 360 já deve ter percebido um sub-menu onde é possível ver conteúdos da Live que, mensalmente, passam a ter o preço reduzido. Todo mês a Microsoft atualiza esse menu de “redução de preço permanente”. Não existe uma regra certa para a quantidade de conteúdo ou a qualidade dos mesmos que vão ser reduzidos a cada mês. Há meses que tem coisas bacanas e tem meses que só tem porcaria caindo de preço.
Os conteúdos que estão com preços reduzidos este mês de agosto apareceram hoje na Dashboard, e dois deles me chamaram a atenção: Gatling Gears e Swarm. São dois jogos recentes da Live Arcade, lançados entre março e maio deste ano. Lançados caros por sinal, cada um custava 1.200 Microsoft Points. Não deu nem vontade de testá-los na época. Porém agora o preço ficou mais justo. Com a redução, cada um passa a custar 800 Microsoft Points, ou seja, 10 dólares.
Essa queda de preço abrupto pode mostrar que os gamers não estão satisfeitos com essa aumento de preço de certos joguinhos online, onde muitos são vendidos hoje em dia por U$ 15. É algo que venho martelando por aqui quase toda semana em relação aos games da Summer of Arcade. Talvez a queda tenha acontecido pelas baixas vendas dos games, já que lá no mercado norte-americano geralmente lançamentos só passam a ter preço reduzido quando não vendem bem (não é uma regra absoluta).
De qualquer forma, gostei da redução de preço destes dois games, que parecem ótimos. Vejam o trailer, abaixo, de cada um e se der vontade abaixe as trials gratuitas de ambos. Este mês estou meio apertado, e como a redução é permanente e não temporária, não tem uma certa urgência em comprá-los, mas com certeza irei assim que tiver uns pontinhos sobrando por aqui.
Obs: A Deal of the Week é tão escrota esta semana, que nem vou em dar o trabalho de dar destaque a ela esta semana. Ridículo mesmo. São alguns conteúdos de Rock Band que estão em desconto (veja). Alguém ainda liga para Rock Band?
Obs 2: Outro game da Live Arcade que ganhou redução de preço permanentemente a partir deste mês foi o Bejeweled Blitz LIVE, lançado em fevereiro. Caiu de 800 MSP para 400 MSP. Não é um game que gostei muito, então não dei destaque na matéria mesmo. Mas fica na observação para quem curte a franquia.
Obs 3: O fato de terem reduzido o preço normal dos joguinhos não significa que eles ainda não possam ficar ainda mais baratos futuramente. Eles podem até mesmo entrar numa Deal of the Week e ganharem um desconto dentro do novo preço atual. Mas é claro que não há garantia de quando isso vá acontecer, se acontecer. Este ano, por exemplo, vi isso acontecer com o DLC Big Surf Island de Burnout Paradise, que no começo do ano teve o preço reduzido permanentemente e agora no meio do ano, em cima do novo preço, ele entrou numa promoção de 1 semana pela metade do preço, ficando ainda mais barato. É tudo uma questão de sorte e paciência.