Darksiders é sem dúvida um daqueles jogos que você não dá nada pra ele, mas que acaba te conquistando de maneira única. Ele se inspira na mecânica de vários jogos – Zelda, God of War e até Portal! – e recicla essas idéias de uma forma que o resultado final não fica parecendo uma simples cópia, mas sim uma tentativa verdadeira de se criar algo original com base em elementos conhecidos. Tudo bem que a sua história exagerada, com seus Anjos, Demônios e traições pode não agradar a todos, mas o jogo foi bem recebido tanto pela crítica quanto pelos jogadores e a conclusão do primeiro jogo deixava claro a chegada de uma sequência.
E o anúncio veio mais cedo do que imaginávamos. Com uma ilustração épica na capa da Game Informer, ficamos sabendo que iríamos controlar a Morte! A história dessa sequência irá ocorrer simultaneamente com o primeiro jogo, com a Morte tendo que viajar até o mundo do Abismo para restaurar a humanidade que foi destruída antes da hora pelo apocalipse que a Guerra deu início. O Thiago até chegou a criticar essa mecânica de os jogos ocorrem paralelamente, dizendo que iríamos revisitar os lugares que já tínhamos visto, que o jogo seria repetitivo e iríamos enjoar rapidamente.
Mas vendo esse trailer recém-liberado na GamesCon, tenho certeza de que nada disso irá acontecer. O jogo continua lindo e o design de personagem da Morte está muito badass! Podemos até ver algumas das novidades do jogo, novamente recicladas de outros jogos, como quando a Morte desliza por uma parede ou quando ela percorre o corpo daquele chefe gigantesco lá pelo final do trailer.
E a música então? Me deixou ainda mais empolgado! Se alguém souber o nome dela escreva nos comentários, por favor. Darksiders II estará presente no X360, PS3 e PC e tem lançamento prometido para 2012, ainda sem uma data definida.
[nggallery id=627]