Summer of Arcade 2011 chega ao fim com Toy Soldiers: Cold War! [X360]

Ufa, consegui chegar na última semana da Summer of Arcade deste ano sem comprar nenhum de seus joguinhos. A tentação foi grande com From Dust, Insanely Twisted Shadow Planet e Fruit Ninja Kinect. Excelentes games, mas dá para apoiar o programa de verão de lançamentos da Live com jogos a U$ 15, em tempos de Steam e PSN, onde a concorrencia consegue preço melhores em muitos títulos de tamanha qualidade, parece um absurdo os preços compelidos pela Microsoft nesta Summer. A qualidade alta dos joguinhos são tentadores, mas desta vez a minha força de vontade em fazer greve foi mais forte. Agora é só esperar eles surgirem em algumas promoções até o final do ano.

Toy Soldiers: Cold War é o último dos 5 lançamentos da Summer. De todos é o que menos me interessou. Não que ele seja ruim, mas a temática mesmo que não me atrai. Nunca fui muito vidrado em jogos de guerra que seguem a cultura do exército americano, não que não jogue games assim, mas não faz diferença o contexto do tema pra mim. Prefiro a ficção da guerra contra alienígenas do que quando simulam guerrar mais reais. Toy Soldiers ainda tem a diferença de que não é algo real, e sim brinquedos contra brinquedos, apesar de que tem hora que é difícil lembrar disso, de tão real são os gráficos, veículos e efeitos do joguinho. O trailer abaixo mostra uma diversidade absurda de gameplay e situações. O jogo é um prato cheio para quem curte o gênero. Não descarto a sua compra futuramente, quando baratear. Apesar de não fazer o tipo de jogo que curto, ainda dá para se divertir horrores com o desafio dele, ao menos foi o que senti testando a demo:

Não tenho muito o que comentar essa semana. Acho que o vídeo acima resume bem o game. Estou mais contente é com o término desta temporada de games da Arcade caros. Com o fim da Summer, a Deal of the Week também deve retornar ao normal, já que nas últimas semanas as promoções do programa para usuários Gold foram ridículas. O desta semana não valeu nem a pena criar uma postagem aqui no blog. Games do Xbox Clássico? Bléh.

 

Sair da versão mobile