Naruto: Capítulo 553 foi disponibilizado dia 31 de agosto: “Chegada no Campo de Batalha Principal”.
Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:
Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 553 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a NarutoProject tem a tradução em Português! 😉
Naruto 553
Chegada no Campo de Batalha Principal
Gostaria de ter um monte de coisa para dizer sobre o capítulo semanal de Naruto, mas sinceramente não tenho. Foi mais um capítulo de ação e transição de enredo, divertido, mas sem muito conteúdo para refletir ou debater no contexto geral. Não confundam isso com uma reclamação, pois não é. Naruto finalmente chega ao campo de batalha principal, mas quer dizer, não o Naruto original, mas uma de suas cópias (clones). Ao menos é o que acho, afinal Bee não está com ele. Ele já tinha se dividido antes de encontrar com o Nagato e Itachi, então faz sentido que ainda haja clones dele por aí. Ainda que isso continue sendo um sério risco ao uso excessivo do chackra da Kyuubi. Faz total sentido a preocupação do Gaara e até achei que o Naruto foi meio arrogante com a resposta dada ao amigo.
Interessante esse Rasengan Planetário, não acham? Um rasengan grande com outros três menores ao redor do maior. Gostaria de saber como é que o Naruto prepara tal jutsu, alias, ele ainda precisa de clones para poder armar um rasengan? O chackra da Kyuubi parece que facilitou pra caramba a construção dos rasengans. Não sei se isso é algo ruim, pois gostava da ideia do jeito próprio que o Naruto tinha para armar esse jutsu, apesar de ser totalmente possível criar um Rasengan sem clones, tanto o Jiraya quanto o Kakashi já mostraram isso.
E um ex-kage foi pro saco, pego de surpresa pela extensão de braço da Kyuubi. Fiquei com a impressão de que o Garra e cia largaram o cara selado ali, no meio do nada. Eles não deveriam ter alguém para cuidar ou ao menos mudar o inimigo derrotado? Assim fica fácil para alguém ir lá e desfazer o selo… achei meio estranho isso. Quanto as outras batalhas com os ex-kages, nada a declarar por enquanto. O cara da ostra conseguiu derrubar todo mundo, o que indica que os figurantes da série realmente não servem pra nada. Mesmo com o cara dizendo como derrotar, os figurantes não conseguem fazer nada. Rá! Mas beleza, assim poderemos ver o Gaara em mais uma batalha. Naruto ficou com o ex-raikage, que está lutando contra a Temari e mais um batalhão de figurantes. Estava curtindo as trocas de golpes da Temari, mas nada excepcional para dissertar, sabem? Fico animado de ver que ela e Naruto poderão juntar seus jutsus de elemento do vento para criar um combo inesperado. Gostei da ideia. E bacana a história de como o ex-Raikage morreu, numa batalha contra 10.000 homens, que durou três dias e três noites. Cara resistente.
Capítulo termina com o Sasuke. O personagem mais xarope de todos os tempos. Hora dele começar a se mover e será que o veremos contra o Naruto até o final dessa guerra? Estava crente que o Naruto lutaria com o Madara primeiro, e que o Kishimoto deixaria o confronto contra o Sasuke como um dos últimos acontecimentos do mangá. A menos que role outra batalha entre os amigos que fique sem um desfecho definitivo. Por sinal, eu nunca reparo nessa coisa de sharingan, mas os olhos do Sasuke, assim como o susanoo não parecem meio diferente? Ele usou o amaterasu ao mesmo tempo que o susanoo? Ele já podia fazer isso? Sinceramente não consigo prestar atenção nestes golpes malucos que o sharingan fica gritando e mesclando com outros sharingans nessas fusões de olhos. Não curto muito esse linha de técnicas da série.
Bem, próxima semana, devemos ver a conclusão das batalhas contra os ex-kages e a saga entra em outra fase, com novas lutas e novos elementos. Ainda temos Madara, Itachi, o Kakashi que sumiu, Kabuto e até mesmo os senhores feudais escondidos. Tem muita coisa para rolar. Esta saga está longe de terminar. O que é algo bom, não tenho nada contra a ação desenfreada e esse gostinho de batalha final de mangá (ainda que não acredite que o mangá esteja chegando ao fim). Seria muito estranho se Kishimoto concluísse Naruto antes do Kubo conclir Bleach? Por fim, após esta grande guerra, o mangá podia ter outro salto cronológico e mostra um Naruto mais adulto. Outros problemas, outras histórias e novos personagens. Putz, divaguei de monte no fim deste CdM… paro por aqui então.