Weekly Shonen Jump ToC: Edição #39! [2011]

Se você não sabe o que é a ToC da Shonen Jump clique aqui. Continue lendo para ver o ToC desta semana.

As regras básicas são:

Edição #39

Kurogane 1 (Capa, 1°CP, 54 pg., estréia)
One Piece 637
Toriko 155
Harisugawa in Mirror world 8 (CP)
Naruto 553
Beelzebub 122
ST&RS 9
Gintama 367
Kochikame 1716 (CP)
Sket Dance 199
Medaka Box 112
Inumarudashi 148
Hunter X Hunter 314
Kuroko no Basket 131 (CP)
Bleach 462
Nurarihyon no Mago 168
Reborn 348
Magico 25
Enigma 47

Bakuman (Ausente)

Antes de mais nada, a ToC vai ser meio irregular em um pequeno perído de tempo. Semana passada por exemplo mostrou que há realmente fins de semana que eu não consigo arrumar o tempo necessário para montar um bom texto e publicar. Alguns já devem saber mas, de qualquer jeito, vou prestar vestibular esse ano então todo tempo é pouco para estudar. Menos PC, menos games, mangás tem uma pilha de uns 2~3 meses para ler e por aí vai. Então isso se reflete aqui no blog com as minhas potagens que diminuíram ao máximo, então para não prejudicar a coluna decidi agir assim até que as provas passem: farei quando houver tempo hábil de produzir um bom post. Avisos de lado, vamos a ToC desta semana. Ah, sim quem quiser acompanhar pode vir aqui ou aqui, que eles sempre postam os rankings fresquinhos.

Semana passada Ikkyuu se despediu com 15 capítulos, o que já era meio esperada haja em vista que era o lanterninha quase que permanente, sem contar que na minha opinião a história tinha ficado chatíssima, quase arrastada, sem muita objetividade. A inteligência das charadas tinha ido embora e ficaram umas batalhas meio chatas.

 E já nesta edição temos o subistituto! Um mangá de esporte, Kurogane já havia ganho um oneshot (que pode ser baixado em inglês aqui), e não vi lá sendo bem recebido assim tão bem, me parece algo mediano. A sequência de batalha no primeiro capítulo me lembrou um pouco as lutas de Kendô em Busou Renkin (mas sem a maestria do Watsuki ao manejar tal cena),  e a história de um fantasma-lenda no kendô ajudar o protagonista dá uma brecha para uma possível passagem para algo mais fantasioso, mas a princípio o mangá deve se focar mesmo no esporte. O traço é bem agradável, e nas condições em que estão os mangás de esporte na Jump, limitados a Kuroko, até pode vir a se dar bem.

Toriko rankeado nas alturas ainda, mas acho que os capítulos pouco importam, a não ser que seja algo muito bom para passar OP, e vice-versa. Apesar de OP levar a óbvia vantagem de ter mais tempo na revista. A surpresinha ficou por conta das estreiantes. Harisugawa com CP de novo, e ST&RS lá no alto no seu primeiro ranking. Até especulo que Harisugawa deva ter roubado um pouco os votos de Magico, que parece estar correndo atrás nestes últimos capítulos com o tal campeonato de casais, e subindo o nível de momentos “Awwwn” no mangá.

ST&RS quero ver mesmo se é fogo de palha, vai subitamente cair depois de uns 15 capítulos ou se manter como Enigma se manteve. Depois dos testes as coisas tendem a ficar bem chatas no mangá, já que não vai ter a emoção da competição. As coisas devem mudar um pouco para um estilo school days. Espero mesmo é a tal viagem a Marte no tempo estipulado.

Falando de Enigma, continuo achando uma palhaçada o mangá ter caído tanto assim, a ponto de figurar no fim da tabela. Espero ser tudo uma implicância com o e-test, pois o rankeado ainda está nele. O arco atual tem uma tensão muito maior do que o anterior, o Cannibal é realmente assustador por não parecer um humano e sim um bicho, um monstro em busco de um só objetivo. E a hipótese dele estar entre os outros participantes do desejo do protagonista só aumenta mais a expectativa do que vem por aí.

É muito bom ver Beel lá em cima como merece. Entrando num arco mais sério, é um período de transição muito importante, então manter uma boa posição é importante para o autor ter certa tranquilidade de conduzir a história a seu modo e ritmo.

Bleach ainda está com os capítulos sem Rukia e cia. então ainda há esperança para Kubo. Medaka Box parece ter ficado mesmo com a meiuca de vez, a queda para o bottom foi só momentânea. Deixando assim a bomba da próxima rodada de cancelamentos para Magico e Enigma, pois Reborn deve subir com a saga dos arcobalenos.

Próxima: Edição #40

Sket Dance ganha muito merecidamente essa capa depois do segundo lugar que alcançou na outra edição, e para comemorar seus 4 anos (?) de serialização. Kurogane e Inamaru sem nada muito a declarar, mas é bom ver Medaka conseguindo uma páginazinha, é um mangá que vem afastando de vez a chance de cancelamento com o arco atual. De brinde devemos ter o resultado da voltação dos personagens!


Sair da versão mobile