Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 351 foi disponibilizado no dia 01º de setembro: “Um Favor”.
Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:
Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 351 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉
Katekyo Hitman Reborn! 351
Um Favor
Rá! Gostei demais deste capítulo de KHR. Li atrasado, só ontem (domingão), mas fiquei com altas expectativas pelo que a Amano vai fazer neste novo arco. O mangá já é recheado de velhos clichês de shonens, batalhas-torneios, golpes exagerados, acessórios (parafernálias) que dão poder, comédia, vilões que viram aliados e por aí vai. A ideia de cada arcobaleno reunir uma equipe me faz pensar que veremos um torneio, assim como vimos na batalha dos anéis lá no começo de tudo, com direito à família Cervello servindo de juízes e tal. Como a Amano até hoje não explicou muito sobre a Cervello, sempre fico na expectativa do retorno desse elemento da história.
Talvez não seja nada disso, mas o Reborn diz no final do capítulo “Lutem para mim”, talvez não precisem lutar contra os arcobalenos, mas seria um clichezão perfeito para a série uma espécie de torneio. Ainda é muito cedo para dizer, mas como é um mangá que sempre termina em porrada, dado o gênero, estou animado para ver o que vai rolar de confronto entre cada time. Alias os arcobalenos que ficaram meio ocultos nos quadros foram o Verde e o Skull, mas a julgar pela silhueta, Verde pediu ajuda a Mukuro e Skull ao Enma, estou certo? Achei bacana o Colonello ir pedir ajuda ao pai do Tsuna e a Lal Mirch, com direito até mesmo a aparição do Basil. E fica o mistério de quem o arcobaleno Fon irá pedir o tal favor, será que veremos o Kahawira do presente? Já que Fon sempre esteve relacionado a I-pin.
Quanto ao desenvolvimento do capítulo em si, fiquei meio decepcionado com o Tsuna fugindo do Reborn. Tudo bem que ele não tem como adivinhar a seriedade dos eventos que irão vir a seguir, mas ainda assim, depois de tudo que eles passaram juntos, é meio vergonhoso sair assim, fugindo da forma como ele fez. Eu fico sempre torcendo pelo amadurecimento do personagem, mas parece que ainda falta muito pro Tsuna crescer. Vide a cena com o Xanxus logo em seguida, show demais. Já a par do que está rolando antes mesmo do Marmon ter que pedir.
É muito cedo para tirar conclusões, mas a série abocanhou tantos, mas tantos personagens, que eu acharia ótimo uma espécie de torneio entre cada time de arcobaleno, não vejo justificativa para que eles lutem entre si, mas também não sabemos quase nada sobre a maldição do arco-irís e o que aquele personagem novo pretende com tudo isso. Se ele puxar a cordinha certa, não acho tão difícil assim fazer com que os arcobalenos briguem entre si, ao menos temporariamente, até conseguirem se desvencilhar das chantagens do cara de máscara.
Capítulo ainda criando pique para a saga, mas que conseguiu me animar. XD