Imagino como seria um JRPG clássico se existisse esse tal de sistema de “pawns” no jogo. A coisa é simples: existe um membro da party que é permanente, seu parceiro(a). Ele você pode customizar o quanto quiser, escolher classe e tudo mais. Os outros dois que irão compôr a clássica party de 4 persomnagens serão “alistados” numa outra dimensão chamada Rift. Nele haverão montes de outros main pawns de outros jogadores, os quais virão com as configurações e técnicas originais, além da experiência, e inforções da IA sobre comoderrotar monstros ou armadilhas. É claro e o próprio jogador se beneficia disso, já que quandoo seu pawn retorna ele vem com todo o aprendizado da jogatina de outrem.
Sinceramente achei o sistema genial, ele quase supera o fato do jogo não possuir um co-op para 4 pessoas. É como se sua party treinasse sem você estar jogando, trocando constantemente informações com jogadores ao redor do globo, além de suas “builds”, formas de jogar e skills diferentes. Imagine poder jogar com os pawns de seus amigos e assim se ajudar mutuamente? Não gostou de um parceiro? Vai lá e troque-o. Precisa de um arqueiro mid-range? De um mago buffer? Todos disponíveis, basta escolher. E nada de aparênciasgenéricas, as possibilidades são inúmeras, e os próprios jogadores as criarão. Já pensou um pawn lhe mostrar uma armidilha numa dungeon?
E por aí alguém ficou tão empolgado como eu?