Eu vi esta artwork na semana passada e acabei esquecendo de postá-la na ocasião. Na verdade não há muito o que dizer sobre Halo 4 atualmente, afinal o game só está previsto para o fim de 2012. Temos apenas o teaser da E3 deste ano e um outro mostrando artes conceituais do jogo (ambos abaixo), que está nas mãos da 343 Industries, estúdio criado para Microsoft para cuidar exclusivamente da franquia, já que a Bungie, que agora não depende mais da Microsoft, está com outros projetos solos e não pode mais cuidar exclusivamente de Halo, como fez nos últimos anos. Halo 4 será o primeiro game da 343 Industries, que apesar de estar cuidando do multiplayer de Halo Reach atualmente, este foi produzido pela Bungie. Ah, para não dizer que não há fofocas de bastidores do desenvolvimento do game, recentemente um dos diretores criativos de Halo 4 pediu demissão de seu cargo por não concordar com algumas ideias (não reveladas) sobre o game de 2012 (veja sobre isso aqui), mas parece que não houve muita repercussão na mídia sobre isso, o que leva a crer que ainda é cedo para especular sobre o game. O jeito é esperar o primeiro semestre de 2012, quando a Microsoft deve apresentar o gameplay de Halo 4, que duvido muito que traga muita renovação dentro da franquia, que já tem uma mecânica que funciona muitíssimo bem.
Ansioso? Estou com certeza. Hoje em dia eu gosto de Halo, no passado tive problemas para aceitar os soldados-cangurus que saltam em qualquer lugar como se estivessem na lua, mas hoje em dia, acho uma das franquias mais divertidas da plataforma Xbox 360. O multiplayer bacanuco e perfeitamente funcional e o fato de ser uma das raras franquias de peso dubladas em nosso idioma, me fizeram mudar de ideia sobre o jogo. Não é um favorito como Gears of War, mas tenho essa vontade de jogar todos que são lançados. Um FPS diferente do usual 2ª Guerra Mundial, levado extremamente a ficção científica e gameplay mais viajado são o que me faz gostar tanto da franquia.