Naruto: Capítulo 555 foi disponibilizado dia 13 de setembro: “Contradição”.
Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:
Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 555 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a NarutoProject tem a tradução em Português! 😉
Naruto 555
Contradição
Há mesmo algumas contradições dentro do que está rolando neste momento no mangá. Não focando muito no capítulo 554, que não teve CdM por motivos de forças maiores, mas fiquei me sentido meio enganado em saber que o Naruto que está enfrentando o Raikage é mesmo o original. Assim como havia comentado no meu último CdM feito, realmente estava crente que se tratava de um dos clones dele, mas neste último capítulo fica claro que não é. A passagem entre a despedida do Naruto com o Itachi e a chegada dele no campo do Gaara foi muito repentina e a desculpa que o Kishimoto arranjou para tirar o Bee da jogada foi ainda mais bizarra. Pow, o mundo ninja está em guerra, o mundo de todos pode literalmente acabar, e ambos, peças importantíssimas para os planos do Madara simplesmente se separam porque o Bee precisava dar uma mijada? Fala sério! Não gostei mesmo desta contradição, por assim dizer. Se o Madara estivesse por perto, seria uma bela oportunidade para dar cabo de ambos. Achei muito sem noção essa separação.
Tirando isso, estou satisfeito com essa luta que durou dois capítulos. Nada mal levando em consideração que o Kishimoto estava apressado com algumas batalhas, fazendo as durar até mesmo um único capítulo. O 554 foi interessante porque Naruto usou sua técnica mais forte contra o elemento do vento, entretanto nada adiantou. Cria-se aquela ideia de desespero, se nem isso pode parar o Kage do trovão, o que pode? Aí volta no gancho da bomba bijuu, só que é só fogo de palha mesmo e o Kishimoto neste capítulo 555 mostra que as vezes não é o jutsu mais forte que vence uma batalha, mas o ninja mais esperto. Uma batalha assim dá até gosto de ver, lembrando remotamente destas sacadas que o mangá tinha no começo de tudo.
Se o Naruto ficou sem o manto da raposa, ele voltou a usar o modo senin, o que na minha opinião é bem mais bacana e mais pé no chão. No capítulo 554 ele faz um pingue-pongue com o rasenshurinken que realmente me deixou desconfortável o vai e vem, e ainda atingiu o Kage de perto, o que não poderia, não é mesmo? Prejudicando suas células e toda aquela história. Bem ver o velho rasengan novamente, normal e simples, dar um cheque mate na batalha. Esperto o Naruto se ligar na cicatriz e na importância em descobrir como ela aconteceu. Um mero detalhe e um palpite arriscado. Não só sorte conta nessa luta porque ele também mandou muito bem na hora em que desviar do golpe do Raikage. Não tratava-se apenas de acertar o rasengan no porto certo e na hora exata, mas se aquele golpe tivesse o acertado, já era tudo. Um amadurecimento digno para o protagonista.
De resto, nada mais a comentar. Temari não serviu pra nada, os coadjuvantes mais atrabalharam. Só mesmo o tiozinho da lava/borracha, que demonstrou agilidade e ajudou muito o Naruto. Enquanto isso, nem o Gaara pode contra o Kage da Ostra? Pow Gaara, que isso! Só falta o Naruto ter que correr até lá para ajudar em outra batalha. Espero que o Gaara consiga superar essa. Ah, e o Kabuto apelão! Querendo matar o Naruto sem dó! Ele está ficando perigosíssimo!
É isso. Ótimo capítulo, um título que resume completamente a essencial do mesmo e bom ver ele clima de reviravolta numa batalha ninja, vindo de um lance de observação. Kishimoto mandou bem na batalha, apesar da desculpinha marota ao separar o Bee do Naruto.