Não sou um profundo conhecedor do universo de Assassin’s Creed pois não joguei nenhum dos jogos da série com afinco. Passei longe do primeiro, joguei o início do segundo, e o terceiro nem me chamou a atenção. Com a redução dos preços dos jogos da franquia feito pela Ubisoft aqui no Brasil, confesso que me senti mais inclinado a comprar os jogos, mas infelizmente acho que não vai dar, a temporada dos grandes lançamentos está começando e mesmo que comprasse os jogos da série não iria jogá-los tão cedo. Mas como o beta da porção multiplayer de AC: Revelations estava dando sopa na PSN, resolvi dar uma chance…
E outro jeito estiloso era quando eu me disfarçava entre a multidão, e conseguia matar discretamente meu alvo. É algo bem diferente da correria que normalmente se vê nos jogos multiplayer. O grande barato é tentar ficar invisível e ainda assim caçar sua presa, usando e abusando das estratégias que os perks permitem. Alguns são voltados para a defesa, como bombas que são ativadas pelo personagem quando ele se aproxima, outras ajudam a localizar o alvo e são perfeitas para um estilo agressivo.
De negativo fica para a falta de variedade dos personagens que compõe a multidão, que é composta por réplicas dos personagens controlados pelos jogadores. Foi feito assim para confundir mais os alvos, mas quando se pega um pouco mais de experiência fica fácil distinguir entre personagens NPC e jogáveis. Eu faria diferentes, colocando modelos diferentes para os NPC’s, assim acho que os jogadores seriam mais exigidos tanto para se ocultarem quanto para caçarem. É uma sensação incômoda andar pelo cenário e ver tantos personagens iguais. Senti falta também de um combate físico que fosse parecido com com o do modo campanha, quem sabe um modo separado com isso seria bem bacana.
Mesmo tendo jogado pouco o beta me surpreendeu de maneira positiva, ao ponto de ficar curioso para jogar os outros modos. É bem possível que eu vá comprar AC Revelations, que oferece um ótimo modo campanha e um multiplayer com uma premissa divertida e diferente do tiroteio que impera na indústria.