Tá aí um jogo que espero tanto quanto um Uncharted 3, ou um dono de Xbox por um Gears 3. A proposta de voltar (com ouriço barrigudinho e tudo mais) ao passado glorioso, era uma faca de dois gumes. Existia a possibilidade da Sega acabar de estragar o molde antigo, e principalmente as lembrança de fases memoráveis como Green Hiil, Cassino, Emerald Hill, e praticamente permanecer com sua mentalidade de que os jogos do Sonic são para crianças – as pequenas, não as que jogarcom o ouriço na trilogia original e a empreitada de Knuckles – e acabar com a esperança de um jogo que trouxesse a glória de volta.
Com isso em mente – de literalmente unir as duas gerações, a dos jogos plataformers, e a dos Sonics 3D – a Sega se jogou em um paradoxo temporal. Trouxe o barrigudinho (a raposa e o ouriço) de volta, para brilhar ao lado de suas versões “cool”. Quando coloquei as minhas mãos na demo disponibilizada por tempo limitado na XBLA/PSN, fiquei arrepiado. Tudo era tão nostálgico, os cenários vibravam atrás, enquanto passavam rapidamente, as fases possuíam atalhos característicos, e o sonic que conheci quando pequeno corria, em HD.
A Sega pelo visto ainda colocou umas missões extras, que segundo o avaliador da IGN, as que o sonic faz solo são boas, e que novamente os amiguinhos do ouriço estragam a festa. Porém pelo bem, pelo mal, elas são opcionais. Parece que a produtora realmente aprendeu com os erros do passado. Quase ia esquecendo, a soudtrack é soberba. Já andei escutando algumas músicas no YouTube como Escape From the City, e deram um toque simples de renovação mas não deixaram-nas perder essa nostagia. Estou louco para colocar as minhas mãos numa cópia! E vocês, como está o hype para o lançamento que ocorre depois de amanhã?