Gears of War 3, detalhes de Fenix Rising – DLC (17/Jan)

FODA, Escalation está de volta! Bateu um turbilhão de memórias de Gears 1!

Putz! Acabei de chegar do almoço e dou de frente com um tweet do @GearsofWar3 que leva ao link da Epic Community aonde foram reveladas as primeiríssimas informações sobre o terceiro DLC de Gears of War 3! Estomâgo cheio e hype fazendo acelerar o coração dá até pra começar a suar um pouco. Ufa, respira…

O DLC, chamado Fenix Rising chega dia 17 de janeiro, gratuitamento para quem comprou o Season Pass, ou por 800 Microsoft Points para a galera que está comprando as expansões individualmente. E vem muita coisa massa nesse pacote: novos mapas, novos personagens, novas skins de armas e uma modalidade de rank chamada “Re-up“!

Curioso? Continua aí…

Antes de falar dos mapas, vou passar rapidamente pelas coisinhas menores que virão no DLC. A primeira novidade fodona é a opção de Re-up. O que seria isso? Todos os jogadores que chegarem ao Level 100 no multiplayer poderão resetar seu rank e level (porém mantendo as medalhas e status adquiridos pela jogatina). Por que diabos você faria isso? Porque agora haverá novos destraváveis para quem conseguir chegar pela segunda, terceira e quarta vez ao level 100. Será disponibilizado uma novo “rank icon” que mudará de cor a cada vez que o player chegar ao level 100 (bronze, vermelho, verde e dourado). Meio que fiquei na dúvida se esse termo “rank icon” seria a medalha que já usamos no multiplayer ou o que os jogadores chama de “asas” (wings) que se obtém ao atingir o level 100. De qualquer forma, será algo que servirá para distinguir quantas vezes você já chegou ao level 100.

Além disso, a cada Re-up será possível destravar novas skins de armas, a lista é esta:

  • Re-Up Plasma – Animated flowing plasma in gold.
  • Re-Up Omen – Shiny, red Omen.
  • Re-Up Electric – Animated, golden electric shocks.

O DLC também irá disponibilizar 4 personagens novos no multiplayer. Quer dizer, não são todos novos. Dois até então eram exclusivos de certos eventos, um do beta e um da pré-venda internacional. Os personagens são:

  • Recruit Clayton – Clayton was born a Gear, grew up a Gear, and on the very day he became eligible, he signed himself up to become the capable, confident, and devoted Gear he’d always known he could be.
  • Thrashball Cole (Limited Edition) – The Cole Train prefers to take the most direct path to the Locust Horde in any situation. What he lacks in finesse, he makes up in raw energy.
  • Savage Marauder – Locust Marauders were the first to form any sort of organization outside of the Hollow – if their brutal infighting and bloodthirsty raiding parties could truly be called organized.
  • Savage Kantus (Limited Edition) – The Savage Kantus were profoundly impacted by the loss of the Hollow.  They have reverted to a primal, shamanistic state, and their battle cries have taken a dark, melancholy turn.  Few sounds are as terrifying to human ears.


Estes “Limited Edition” querem dizer que Trashball Cole, antes exclusivo para o pessoal que jogou o Beta de Gears 3 no começo deste ano irá começar a dividir o personagem com a galerinha que adquirir este DLC. A mesma coisa para o Savage Kantus, que foi um personagem exclusivo para todo mundo que comprou o game em pré-venda pela Amazon.com (EUA) e Amazon.uk (Reino Unido). Fico feliz pela disponibilidade do Savage Kantus, esse personagem é muito massa no multiplayer, acho o maior barato ele andar descalço enquanto a maioria dos Locust usam err… seja lá o que eles calçam. Três dedos! Rá! XD

Por último, os mapas que estarão disponíveis no multiplayer em Versus, Horda e Beast. Ainda não ficou muito claro como irão funcionar no multiplayer público, então o jeito é aguardar maiores detalhes da Epic Games. Mas os mapas são estes abaixo e peço perdão por deixar as descrições em inglês. Tempo apertado aqui e é tão difícil traduzir algumas coisas e conceitos do universo da série. Se mais tarde achar elas traduzidas, ou alguem leitor que entende de Gears quizer traduzir, atualizo a postagem dando os devidos créditos.

Academy

Academy –The lineage of the Fenix family can be traced back along a distinguished line of military officers.  Officer training at the Oracle Academy was simply the expected path for Marcus, and he had visited the grounds many times in expectation that he would walk the same path as his ancestors.  But it was not to be, and Marcus broke with tradition to be with his best friends Dom and Carlos.  Like any number of fine Seran traditions, the Academy is now lost to the invasion of the Locust Horde.

Anvil

Anvil – The fortress of Anvegad was called Anvil Gate because its impenetrable walls were forged in the fires of war.  Huge cannons sat atop battlements that guarded sprawling walls running the line of the UIR borders.  Marcus went there to find Hoffman, and they both thought that Anvil Gate would offer protection from the incoming forces of Locust and Lambent.  They were wrong, and little remains other than the ruined shell of a once mighty fortress.

Depths

Depths – The excessive opulence of Azura defied all normal reasoning.  But Adam Fenix could see the cracks in the veneer of splendor from the moment he arrived at this underwater processing center.  And all that beauty mattered not at all once he was held captive by the Locust.  Out of options, he had to find a way to contact Marcus, and finally reveal the truths he’d been keeping to himself for all these many years.

Escalation (Gears 1)

Escalation – Haldane Hall has been the home of the Fenix family for countless generations.  But the only history that matters to Marcus’s are his memories of warm summer evenings spent with his mother, Elain, relaxing in the estate’s gardens.  Sadly, all the estate’s history and beauty was lost when the Locust destroyed it in an attempt to kidnap his father.

The Slab

The Slab – Convicted for insubordination and treason, Marcus was incarcerated in Jacinto Maximum Security Prison.  Known as “The Slab”, this prison is not a correctional facility – it’s a place where Sera’s worst offenders are locked up and forgotten.  The inmates are brutal, parole is not an option, and the average life expectancy is about two years.  But that was before the Locust showed up, and what couldn’t get worse, suddenly did.  Now your life expectancy there is around 2 minutes.

Quatro mapas totalmente novos, baseados no universo da campanha de Gears of War 3 e um remake muito show do primeiro Gears of War. Me lembro de perder incontáveis vidas em Escalation, um dos mapas mais desequilibrados do primeiro game. Quem “nascia” na parte superior dele tinha uma vantagem enorme para quem surgia na parte inferior. A estratégia do mapa era baseada na ofensiva. A galera de baixo tinha que subir rápido para tentar domar uma das laterias ou impedir que o pessoal de cima encurralasse o time adversário. Boas memórias do sufoco que esse mapa deu pra mim nos primeiros anos de Gears of War. Mas era muito bom!

Adorei também o visual de Depths, que fica em Azura, um dos últimos cenários da campanha. Lembra aquelas estações de trem de filmes de fantasia. Tem um certo glamour, com belos detalhes e jogadas de luz e sombras. Quando joguei esse cenário na campanha já me perguntava porque diabos a Epic não fez um mapa com ele. Dito e feito.

Academy infelizmente não me animou muito, ao menos pela imagem revelada. Parece o mapa Azura. Quer dizer, visualmente. Anvil e The Slab ainda não consegui formar uma opinião, preciso ver melhor como serão tais mapas, porque parecem mapas com túneis, o que é ótimo, dá aquela sensação de mapa apertado, de matar ou morrer. Infelizmente ainda não foi revelado nenhum trailer ou vídeo do conteúdo. Então é segurar a ansiedade por mais alguns dias. Logo a Epic deve soltar mais um pouco sobre tal DLC.

E eu fico me perguntando quando é que Gears of War 3 vai sair da bandeja do meu Xbox 360 para dar passagem a outros games parados na minha prateleira desde outubro. Foda!

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