Prévia: HQs de Zé Carioca nº 2366 – Dez/2011
Zé em Patópolis, Comando Laser, Morcego Vermelho entre outros clássicos…
Quase terminando as prévias das mensais de Dezembro. Esta é a penúltima. A primeira página você confere acima, enquanto as demais estão após o “continue lendo”. Este novo sistema de prévia é realmente muito melhor, elas acabaram saindo bem mais rápido do que no formato que fazia no antigo blog.
Zé Carioca nº 2366 – 50 páginas
- Natal do Peru (07 págs) (1978) (Inducks)
Desenho: Carlos Edgard Herrero - Pólo Sul Urgente (10 págs) (1987) (Inducks)
Desenho: Roberto O. Fukue - Medo, Eu? (08 págs) (1998) (Inducks)
Desenho: Eli Marcos M. Leon - A Volta do Aranha (08 págs) (1983) (Inducks)
Roteiro: Ivan Saidenberg
Desenho: Verci de Mello - Tesouro Nacional (07 págs) (1995) (Inducks)
Roteiro: Raimundo Guimarães de Cerqueira Júnior
Desenho: Eli Marcos M. Leon - A Lábia tem Dois Gumes (07 págs) (1987) (Inducks)
Roteiro: Arthur Faria Jr.
Desenho: Euclides K. Miyaura
Zé Carioca é a única das mensais Disney que vive somente de republicações. Todas as outras apresentam sempre 100% de conteúdo inédito. Mas isso está para mudar, A Editora Abril já comentou algumas vezes que há planos para retornar a produção de histórias inéditas do papagaio já em 2012. Expectativas em alta pra mim.
Mas enquanto isso não acontece, o jeito é continuar relembrando os velhos clássicos da casa. Nesta edição por exemplo temos o Zé Carioca lá da década de 70 abrindo a edição, depois o vemos com seu visual mais moderno, da década de 90, e a edição fecha com o Zé dos anos 80 na excelente série Zé em Patópolis. Três décadas diferentes, três modelos de histórias distintas e três visuais alternativos para o personagem.
Além do Zé, sobra espaço para mais uma HQ da série nacional Comando Laser, que fica entre o fraco e o quase bom, mas ainda é um arquivo histórico interessante, e que merecia mesmo ser republicado. E uma raridade do Morcego Vermelho, que é sempre excepcional! Donald, Peninha e Tio Patinhas ainda dão as caras na última HQ com o Zé. No geral não é uma das melhores edições de 2011, mas é o que a mensal do papagaio tem a oferecer, enquanto continua apenas com material reutilizável. Que venha as novas HQs dele em 2012!