Dá para se empolgar com o novo trailer de Motoqueiro Fantasma 2?
Alguns dias atrás rolou uma troca de farpas no forum da equipe quando surgiu na web o novo trailer e poster de Motoqueiro Fantasma 2: O Espírito da Vingança. Mauri, como todos sabem por aqui, é meio fã roxo de qualquer coisa que tenha o selo da Marvel, então está aguardando com ansiedade o novo filme. E o Pedro, por outro lado, não manja muito de Motoqueiro Fantasma e com isso, dada a experiência que teve com o primeiro filme, e por não ser fã do Nicolas Cage, acredita que a sequência será uma bomba assim como foi o primeiro. Quanto a mim, não sou tão extremista assim, não achei o primeiro filme do Motoqueiro ruim. Não é um filme excelente, daqueles que vocês nunca vai se esquecer que assistiu, mas acho um filme decente, bem feito e que apresenta de forma consistente um pouco do universo desse anti-herói da Marvel.
Quanto ao Nicolas Cage, admito que ele é um ator que parece ter somente uma faceta, mas eu curto demais o cara. Acho um ator bacana, que tem sim atuações medíocres em dezenas de filmes, mas que muitas vezes sua presença em tela torna um filme lixão mais fácil de engolir. E Cage já disse publicamente antes de começarem a produção do primeiro filme que ele era um grande fã do Motoqueiro e só por isso acho que ele ganha uns créditos comigo. Motoqueiro 2 poderia ter sido feito com um ator diferente, já que o primeiro filme saiu faz um tempinho já (ano que vem completa 5 anos), mas sei lá, eu prefiro Cage mesmo. Tenho uma raiva do troca-troca que rola nos filmes do Hulk, onde cada hora tem um ator, não curto mesmo.
A situação também dos filmes da Marvel mudou desde o primeiro filme. Agora a Marvel produz e supervisiona suas franquias no cinema. Basta ver o salto de qualidade que todos possuem desde Homem de Ferro. Dá para ter um pouco mais de esperança sim. Só acho que, mesmo com o lançamento programado para fevereiro nos EUA, logo que Os Vingadores estrear no verão americano (meados de junho), ninguém mais vai se lembrar de Motoqueiro Fantasma 2.
E por fim, olhando o trailer que abre o post, a história não parece tão criativa assim. Criança destinada a se tornar o anti-cristo? Isso é meio clichê, não? Fiquei com a sensação de deja vu. Como também não sou profundo conhecedor da história do Motoqueiro nos quadrinhos, não sei se chuparam essa ideia de alguma saga ou clássico do personagem, mas o que mais me despertou atenção no trailer foram realmente as cenas de ação e um pouco do conflito do personagem em si, mas a farofada da criança destinada a ser um malvadão do inferno… méh. Podiam ter vindo com algo melhor, não?