De tudo um pouco no almanaque do camundongo. HQs modernas e clássicas!
Segunda prévia dos almanaques de dezembro. O esquema é o mesmo de sempre: a primeira página você confere acima, enquanto as demais estão após o “continue lendo”. Também suei um pouco mais desta vez e fiz scans das duas primeiras páginas de cada HQ da edição. Não é fácil escanear gibi de lombada quadrada sem danificá-lo. Ufa.
Almanaque do Mickey nº 5 – Dez/11
- O Tesouro do Tio Jeremias (30 págs) (2002) (Inducks)
Roteiro: Bruno Sarda
Desenho: Massimo De Vita - Problemas de Escovas (8 págs) (1963) (Inducks)
Desenho: Paul Murry - O Guarda Salvaguardado (8 págs) (1958) (Inducks)
Roteiro: Carl Fallberg
Desenho: Jack Bradbury - Faça Você Mesmo (8 págs) (1963) (Inducks)
Desenho: Paul Murry - Os Piratas Bossa-Nova (8 págs) (1965) (Inducks)
Desenho: Jack Bradbury - Ciência a Pontapés (8 págs) (1964) (Inducks)
Desenho: Paul Murry - A Fera do Hóquei (8 págs) (2000) (Inducks)
Roteiro: Sarah Kinney
Desenho: Francisco Rodriguez Peinado
Arte-final: Enriqueta Perea
Nesta rodada, o almanaque do Mickey vem num equilibrio perfeito, mesclando HQs mais novas com velhos clássicos. A HQ que abre a edição, por exemplo, é com o Tio Jeremias, personagem que os leitores atuais puderam conhecer em Minnie nº 5 (Out/2011) na HQ O Dragão de Coral. Infelizmente a HQ de origem do personagem permanece inédita no Brasil, esta que abre o almanaque é a segunda HQ criada com o personagem, enquanto a que saiu na Minnie de outubro é a quarta HQ. O Tesouro do Tio Jeremias é uma HQ longa, com 30 páginas. Bem do jeito que eu gosto!
Depois disso, o almanaque reserva um bom espaço para os clássicos de Paul Murry e Jack Bradbury, dois mestres Disney da era de ouro do Mickey. O almanaque fecha com uma HQ mais recente, feita na Dinamarca. Então temos Itália, Estados Unidos e Dinamarca no mix desta vez. Para ficar melhor só faltou uma HQ brasileira. Ah, e um pequeno destaque para a HQ Ciência a Pontapés, com a participação especial do Prof. Ludovico, que está sendo homenageado em Disney BIG nº 12 que já deve estar nas bancas (preciso ir confirmar isso).