Prévia: Almanaque do Pato Donald nº 5 – Dez/11
Edição especial recheada somente com grandes clássicos de 10 páginas de Carl Barks!
Yeah! Quase colocando todas as publicações Disney de dezembro em dia no blog! Os almanaques sairam na semana passada e até o fim desta semana termino de colocar todos por aqui. E esta prévia deu trabalho. Foram 16 páginas escaneadas. Duas páginas para cada HQ. Nos almanaques no antigo blog sempre colocava apenas uma página por HQ. Resolvi turbinar a prévia dos almanaques, assim como faço com as demais revistas de menas páginas. E nada melhor do que começar com o almanaque que contém somente o grande homem dos patos: Carl Barks. Enfim, a primeira página você confere acima, enquanto as demais estão após o “continue lendo”.
Almanaque do Pato Donald nº 5 – Dez/11
- Como Curar Pesadelos (10 págs) (1949) (Inducks)
- Se Eu Tivesse um Milhão… (10 págs) (1951) (Inducks)
- Cara ou Coroa (10 págs) (1953) (Inducks)
- O Importante é Competir (10 págs) (1956) (Inducks)
- Ora, Ouvir Estrelas… (10 págs) (1957) (Inducks)
- O Primeiro Dia de Primavera (10 págs) (1959) (Inducks)
- 1 Milhão de Omeletes (10 págs) (1952) (Inducks)
- Brincadeiras da Ciência (9 págs) (1961) (Inducks)
Todas as histórias com roteiro e desenhos de Carl Barks!
Sinceramente? Eu não deveria ter que falar muito por aqui. Carl Barks é um dos Deuses dos quadrinhos. Não importa que ele tenha feito Disney. Carl Barks está lado a lado de Stan Lee no pedestral dos maiores quadrinistas que já pisaram neste planeta. Preciso dizer mais? Muitas das HQs deste almanaque foram criadas antes mesmo dos pais de muitos leitores existirem. A primeira HQ é de 1949! 62 dois anos atrás. Os anos de ouro do Pato Donald. Parei por aqui, palavras não servem para descrever a importância histórica que estas HQs representam.
Massa meu, estava pensando em pegar este e o do Zé Carioca.
Excelente edição pra quem perdeu "O Melhor da Disney"
Esse mês eu só peguei o do Zé Carioca por conta do apanhado com as histórias do Morcego Verde (que são minha melhor lembrança de quadrinhos da infância!), mas mal vejo a hora de ir buscar meus Natal de Ouro 1 e 2 (consegui o volume *—*), Disney Big e os outros almanaques. 😀
Parabéns pelos posts, leio o Portallos religiosamente!