Estarei eu sendo ingênuo demais por me animar com isso?
Por essa eu realmente não esperava, já sabia que estava rolando uma campanha para que a Namco Bandai pensasse com carinho numa versão em português de Saint Seiya Senki, mas sinceramente eu jamais pensei que o protesto fosse sair do mundo mágico da imaginação. Porém nessa quarta-feira (dia 04), o site da Cavzodiaco, o maior portal sobre Saint Seiya do Brasil (só para termos uma idéia da responsa dos caras ao passarem essa news), noticiou que a produtora entrou em contato com eles dias depois de uma visita dos representantes da empresa às Bananas no fim do ano passado. Segundo o site a idéia é que ambos trabalhem juntos nas legendas que vão estar na versão brasileira a ser lançada em algum momento desse ano.
Eu gostei muito da notícia, não só porque é de Cavaleiros do Zodíaco que estamos falando e porque eu estou louco para jogar esse treco mesmo ele parecendo um Dynasty Warriors chatonilo com gráficos de PlayStation 2, mas porque esse é mais um passo pra quem é verdadeiro apreciador de vídeogames mostrar a quem ainda está de fora que vale a pena apostar no público que temos aqui e que não é só de pirataria e ”jeitinho para tudo” que vive o gamer brasileiro. Depois de uma Brasil Games Show no Rio de Janeiro matando os paulistas de inveja, de conhecer e ainda de quebra pegar o autógrafo do Mario pessoalmente e de ver uma enxurrada de jogos recebendo localização com o nosso português brasileiro e não aquela língua rebuscada de Portugal, eu torço muito para que as coisas entre ambas as partes transcorram da melhor forma possível. Se é apenas uma questão de tempo até que a Sony pratique preços mais justos para o PlayStation 3 no país e pare de culpar os impostos altos enquanto a Microsoft enfrenta o mesmo cenário vendendo Halo a 99 R$, então também é só uma questão de tempo até que Square Enix, Konami, Platinum Games e tantas outra produtoras mais sigam o exemplo não só da Namco Bandai, mas também da Blizzard, da Warner Games, da Ubisoft, entre outras produtoras. Acho que a única condição para que isso dê certo é apoiar essas iniciativas. Um mercado forte de vídeogames no Brasil ainda parece sonho? Não mais.
E errr… o post devia terminar com esse parágrafo de efeito, mas eu ainda quero registrar aqui que adoraria se a Namco Bandai fosse mais ousada ainda na empreitada e lancasse uma versão brazuca da edição de luxo com bonequinho do Seiya e código para a armadura de Sagitário que nem rolou no Japão. Na verdade nada me faria mais feliz que uma dublagem com Hermes Barolli e cia também, mas como o game já atingiu seu estado gold desenvolvimento há muito tempo, as chances de isso acontecer são praticamente nulas. Mas a idéia das edições de luxo não é tão inviável assim, perambulei pelo site da Cavzodiaco e não pude deixar de babar nas fotos (cliquem aqui e aqui para não morrerem de curiosidade). Agora nem consigo mais tirá-las da cabeça. Vamos aguardar por mais notícias e ver se podemos apenas cruzar ao invés de chupar os dedos mais uma vez.