Um promissor anime de futebol!
A temporada de estréias de animes japoneses já começou e dela já podemos tirar alguns bons frutos. Não me empolguei com quase nenhum dos títulos, e dos novos inicialmente só irei acompanhar dois: Area no Kishi e Brave 10. E como eu gosto de futebol, não poderia deixar de dar uma olhada no primeiro. O texto a seguir contém spoilers!
O Cavaleiro da Área possui uma premissa simples, porém interessante. A história fala do irmão mais novo de um gênio do futebol japônes sub-15. Enquanto Aizawa Suguro é um mestre da bola, o seu irmão menor, Aizawa Kakeru é o oposto, não parecendo ter dom algum e ofuscado na sombra dor irmão. O coitado até vira ajudante e fica receoso de mostrar suas habilidades futebolísticas para outras pessoas. Mas a situação parece mudar quando um misterioso mascarado aparece para jogar com ele. Depois disso o anime nos presenteia com um excelente gancho para o segundo episódio, e não, não estou falando da identidade do mascarado, mas do pensamento de Kakeru, o que será que ele quis dizer com aquilo?
O anime nos apresenta uma boa quantidade de personagens logo de cara, mas que parecem dotados de personalidades distintas, o que facilita a memorização dos nomes. Legal também que dos personagens mostrados na boa abertura, nem todos apareceram ainda, bom para não sobrecarregar quem não é acostumado a lembrar de nomes. Já deu pra ver que Kakeru parece ser um personagem que é esforçado, enquanto o irmão parece mais um poço de arrogância. A garotinha, a Seven, é muito carismática. Temos até um alívio cômico no hall de personagens, e até mesmo um Yusuke.
Pelo primeiro episódio, vi que o anime tem potencial, talvez até para ser um novo Super Campeões. Ou talvez não. Sei que eu estou falando demais, não sei… Mas o clima de início de aventura que o episódio inspirou, creio que não tenha sido a toa. Como o número de episódios é indefinido ainda, torço para que ele seja mais um daqueles grandes animes de futebol! Vamos torcer! Estou bastante empolgado!