“If you must be stupid, at least be amusing.” ―Sotha Sil
A Dakini já havia iniciado aquele postão de Skyrim, que alguns da equipe colaboraram contando um resuminho do que tinham feito no jogo em geral. Eu até tentei seguir essa linha, mas não deu muito certo, o que eu tinha em mente era outra coisa.
Skyrim, é vivo, tão vivo que tem seu dia-a-dia, tem coisas que acontecem toda vez que o jogador entra no game, tem coisa que surpreende por ser um pouco fora do comum, outras por simplesmente mudarem a forma de jogar, ou de ver o mundo da série. E é pra isso que estou fazendo este post. Momentos Bacanas em Skyrim, e histórias legais pipocam muito rápido, e às vezes eu considero muitas bacanas para se compartilhar e discutir, por isso os Diários de Skyrim.
Penso como se fosse aqueles piratas de filmes, que tem um diário de bordo, e registram suas façanhas, e tesouros, para mais tarde serem encontradas por alguém, e recontadas se forem dignas. Então mais uma vez, “Aventureiros uni-vos!” contem suas histórias, ou em bom português seus “causos”, aí em baixo, tenho certeza que todo mundo tem aquela quest inesquecível, ou aquele item que é o seu xodó!
Obs.: Podemos ir atualizando este post (subindo-o quando for o caso) ou até mesmo ir abrindo novos posts, com a temática, acho que vai depender um pouco da vontade de cada um, se a coisa começar a andar pra frente mesmo, e crescer com os contos de cada um!
Um novo mundo aos olhos de… Um cavalo?!
Um escravo qualquer, Nord, usando coisa caídas no chão aleatoriamente. Um bandido me abordou. Dei um golpe de sorte. Se estatelou no chão. procurei por itens valiosos, não supreendentemente, tudo era valioso pra quem não tinha nada. Então rumei, longa caminhada, rumo a Riften. Antes uma parada em uma estalagem para pegar informações, e uma noite de descanso. Antes de chegar a Riften – passadas horas e dias – encontrei um estábulo.
De uma forma esta foi a minha pequena jornada para chegar a minha primeira Hold. Depois de ter uma disputa de força, o dono passou a me respeitar, e bem, me ofereceu a compra de um cavalo. 1000 Gold. Pra quem começava era MUITO (bem lá pelas minhas 23 horas ainda é, mas é algo possível em um menor espaço de tempo).
Tentei roubar um cavalo, e não deu lá muito certo, pois morria pouco antes de fugir do lugar (lugar este que era o lugar mais seguro que havia encontrado até agora, então era melhor fazê-lo de QG, do que de lugar Wanted).
Com meu pouco level, peguei uma missão, que na época tinha sido a mais difícil, até pelo número de inimigos juntos, incluindo arqueiros, e um mago. Invadir uma base de ladrões parecia algo que gastaria todas as minhas potions, mas meu amigo equino, veio à minha ajuda (coisa que me surpreendi), e consegui (com custo) derrotar todos os ladrões do local.
Indo de norte a sul de Skyrim, em muito pouco tempo, me acostumei com o amigo equino. E numa dessas andanças, fomos atacados por um grupo de lobos e um tigre (acho que é tigre), e o bichinho acabou se afastando de mim lutando contra o tigre só, e pereceu.
Pouco tempo depois, virei “amigo” de um dono de estábulo, e agora sempre que preciso de um cavalo vou lá. Mas a sensação não é a mesma do que o “*****’s Horse”, mas serve bem. E você leitor, alguma experiência pré/pós cavalo no jogo? Isso teve impacto grande pra você?
Dragões e o seu péssimo hábito…
Torrei todo meu MP, coloquei meu Robe Of Destruction, e arranquei metade da vida do bichano, e depois fui de arco mesmo, pegando cover entre os pilares do colégio.
Eu fiquei meio abismado, como um dragão pode MESMO aparecer em qualquer lugar outdoor do jogo, e me pegou totalmente desprevenido. Alguém aí já foi atacado por um dragão em outro lugar bizarro? Um dragão indoor, talvez?
[Créditos ao Théo por ter mostrado a tirinha, e ao minicrit]