“As novas aventuras do Superboy” irão continuar toda semana.
Foram 10 anos em que o seriado tentou mostrar mais da vida de Clark Kent, e tudo acabou quando finalmente Clark ganhou o direito de vestir o uniforme vermelho e azul em seus minutos finais, deixando em mim aquela vontade que querer ver mais Superman dali em diante. Aquela pergunta me veio na cabeça. Clark Kent agora é definitivamente Superman, como ele irá agir?
E agora, vou poder ver esse mais, embora não seja exatamente da maneira como queria. A décima-primeira temporada de Smallville vai continuar sim, mas agora exclusivamente nos quadrinhos, no melhor estilo Buffy – A Caça-Vampiros.
Com roteiro de Brian Q. Miller, que era um dos roteiristas do seriado, e Gary Frank, cat Staggs e Pere Perez cuidando das artes, Snallville será lançada digitalmente dia 13 de abril, e a cada semana teremos um novo capítulo (ou melhor, episódio?). Depois, dia 16 de maio, será lançada uma versão impressa, reunindo os capítulos lançados até aquela data, praticamente sendo lançada um ano depois da exibição do último episódio do seriado.
A HQ vai continuar exatamente do ponto de onde o seriado terminou, trazendo de volta os personagens mais conhecidos e apresentando novidades. E para aqueles que não assistiram a série, haverá um guia de episódios para ajudar o leitor a se situar.
A grande sacada é que agora não haverá mais limites. Como um seriado de TV, Smallville tinha que lidar com questões como orçamento de produção e não dava para sequer se pensar em aventuras muito fantásticas em virtude dos altos custo que efeitos especiais acarretam, mas nas histórias em quadrinhos, o orçamento é ilimitado e possibilita a execução de qualquer idéia que o autor tiver.
Se o seriado vai sobreviver nesse novo formato, ainda é cedo pra dizer. Eu vou ler a revista, mas lá no fundo, se fosse para escolher uma continuação de um seriado, que fosse da Super vicky.