Já viu o Mega Man da Archie Comics?
A série em HQ começou em 2011 e… sniff… nenhuma previsão de sair no Brasil
Fiquei bobo lendo a primeira edição de Mega Man (2011) ontem. Inicialmente ia deixar para recomendar a HQ somente na próxima semana, no leitura de quadrinhos em atraso, mas achei que a revista é tão bacana que seria um desperdício não mostrar um pouco mais dela aqui no blog. A minha opinião vou deixar para a coluna, mas a recomendação já fica por aqui agora mesmo.
Vejam acima as páginas da revista (são as da primeira edição, o começo dela). Adorei a arte, as cores e a quadrinização. Parece um desenho animado. E por sinal uma animação de Mega Man assim certamente enfartaria muitos fãs do azulzinho. A revista é produzida pela Archie Comics, a mesma responsável pelos quadrinhos do Sonic lá (falei disso neste link). Começou em maio de 2011, saindo uma edição por mês. Existem 9 edições lançadas então. 32 páginas por mês.
Uma série tão bacana, conhecida por muitos (quem não conhece Mega Man? Pow!). Seria muito interessante se alguma editora no Brasil se interessasse e a trouxesse para cá. Podia lançar no mesmo formato americano. 32 páginas por mês. A revista sairia baratinha, não ficaria encalhando nas bancas (já que poderia ser mensal ou até bimestral) e todo mundo poderia acompanhar.
E quem ficou curioso e quiser dar uma olhada na edição clique aqui. Na próxima semana pretendo comentar com maiores detalhes sobre o que achei da história. Quero ao menos terminar a leitura do primeiro arco, Let the Games Begin!, que fecha a na edição #4. Para quem anda com saudades dos games do Mega Man a HQ é um prato cheio. Já que a Capcom parece que desistiu mesmo do robôzinho…
Existe até uma quantidade considerável de HQs, Gibis e Mangás com personagens de jogos famosos, mas acho que deveriam existir um pouquinho mais de revistas, ou pelo menos uma melhor publicação delas, o que não vejo muito. E sobre os quadrinhos do Megaman, o trabalho está fantástico.
Realmente muito linda e caprichada as ilustrações da Archie Comics, principalmente essas do Mega Man, ficaram incríveis.
Considerando que ainda é bem recente, pode ser que alguma editora já esteja interessada e talvez já tenha alguma proposta de lançamento no Brasil, claro que seria muito bom se fosse uma realidade e tivéssemos pelo menos alguma noticia sobre esse acontecimento 🙁
Mas vamos rezar para que isso aconteça eheheeh, cruzem os dedos, X.
Eu não gosto muito desse “delay” que as vezes rolam na importação de comics lá de fora. Chegar aqui com 1 ano ou 2 com atraso é muito ruim. Considerando o mundo conectado na web, o melhor momento pro lançamento de um produto é sempre “o quanto antes”. O mercado de games do Brasil está em alta, a comics do Mega Man deu o que falar ano passado na web, o personagem completa 25 anos em 2012… ou seja, se demorar demais a janela de oportunidade para um bom lançamento se perde. E o Brasil é craque em perder a janela para um bom lançamento.
Na semana passada eu encontrei o TP dessa série lá na livraria Cultura e por pouco não comprei. Agora, quanto ao lançamento no Brasil, é muito difícil, já que o licenciamento é muito caro e da última vez que o Rock esteve nas bancas brasileiras não foi lá muito bem das pernas robóticas. Fora que as bancas estão hiper-saturadas de revistas de mangázinhos e turminhas, o ideal é fugir delas e partir pra algo melhor como livraria mesmo.
o problema dos encadernados é a latência entre eles. 32 págs x 4 (de um arco) = 128 páginas. Daria um encadernado curtinho. E os leitores ainda teriam que aguardar 4/5 meses até o próximo. Eu gostaria muito mais de acompanhar 32 páginas mensais do que um encadernado pequeno a cada 4 meses. Complicado.
Poderia pegar o que sobrar em banca, recolher e depois usar esse material impresso, reencadernando-o e colocando como completo. A Abril fez muito disso nos anos 90 com a linha Disney. O custo era muito baixo com isso.
Mas são justamente esses encadernados mais curtos e de capas moles que estão bombando mais lá fora. É uma tendência que muitos apontam como o futuro próximo da indústria, acabando com as séries mensais, a exemplo do que vai acontecer com Smallville, por exemplo.
Devagar, devagar…
É verdade q as bancas brasileiras tem tantas revistas q qq uma q aparecer fica complicado competir com as já estabelecidas. Ms eu acho q tem o fator novidade de formato tb, oq quero dizer éq uma revista no formato americano em tese poderia ser + atraentes por “ir de encontro” às outras em formatinho. E estamos falando de um personagem q é relativamente popular com as crianças, pode ser uma boa aposta.
Ou seja, junte formato diferente do convencional + personagem conhecido. Poderia-se ao menos tentar não?
PS: E ainda tem o lance deq essas revistas em tese poderiam ser bem baratinhas tb. Como elas tem 32p e a média do formato americano é de 10 cents por pg, temos uns R$3. Preço competitivo não?
PS2: Marvel e DC meio q não conta pq crianças não gostam muito [principalmente por causa do desenho]. Não é o público-alvo.
Foda q n gosto de gibis, pqp pq, NAO entendo, o pq de nao fazerem 1 desenho animado com esse aspecto, seja megaman, seja X, nao importa, pqp, é tao simples, tem tanta historia, tantos viloes, tantos jogos, sem contar de historias originais q poderiam fazer, nao sei o pq…ve o jogo megaman marveirck hunter X do PSP, tem 1 ova de 30 minutos, pqp eh TAO legal….parece q simplesmente n gostam de dindin, ou fazer algo que preste..
como assim não gosta de gibis? O_O
why not?
(é como falar que não curte respirar XD)
Não gosta de HQs? O_O’
Parece meio bobinho.. e tá mais pra Mega Kid.
Acho que jogar é tempo mais bem gasto. xP
Mas é Mega Kid. É o começo da carreira do Mega, do primeiro game da série, ele ainda é um garoto. Só em Mega Man X é que tem um amadurecimento etário no Mega. A revista segue os passos da história do primeiro Mega Man, então tem isso de ser ou não infantil, tem o mesmo clima do game. Dezenas de referências e explicações sobre os robôs e um contexto bacana do universo de Mega Man em seu inicio.
Vale adicionar que a equipe responsável pela revista é a mesma do Sonic também(dos últimos 5 anos) tanto o autor como os desenhistas. O desenhista desse primeiro arco eh uma lenda viva na Archie, Patrick Spaziante, ele estreiou em1995 no Sonic e mudou a cara da serie (edicoes #21, 22 e 25) sendo responsavel por quase todas as capas da serie dai pra frente
Hum, sabe onde posso achar em inglês, TMT? Os tradutores do link que tu passou não dizem a fonte e o Sr. Google não foi muito legal comigo. (No The Pirate Bay também não achei.)
Hum… Eu ia sugerir exatamente o Pirate Bay, Dakini. XD
Com essa onda de site de upload em crise, nem imagino aonde encontrar as revistas em inglês. Acho que vale a pena dar um searas no 4shared. Lá costuma ter comics americanos.
Valeu, vou olhar!
http://ebookee.org/search.php?q=mega+man&sa=Search
;D
Aliás source bom pra Hqs mais obscuras!
Rackor, tu é meu anjo de HQs. T—-T
… Ou não. o.o Todos os links de download tão “corrompidos”. (Removidos dos sites, etc.) Que porcaria essa coisa agora, cara. Torrents ftw, pqp.
Essa versão brasileira também é muito foda xD
Eu tenho todas estas edições aqui no PC de casa, qualquer dia irei reler para trazer aqui no blog.
Essa versão brasileira ai é medonha, a da Archie é milhões de vezes superior. Mas os quadrinhos de Mega Man “que valem” pra mim são do Hitoshi Ariga, o cara mandou benzaço nos mangás.
Agora, esses desenhos do Spaziante são incríveis. É uma pena que ele não continue como artista regular da série para todo o sempre xp
O Mega Man brasileiro é o melhor de todos, TODOS! Talvez só perca para o Mega Man Bad Cover.
Se viesse para o Brasil eu compraria T-T Megaman Forever 😀
Muito legal, ver o cuts man, e o gust man junto deu nostalgia, lembro de ter visto o desenho do sbt que passava, e era bem essa fase inicial mesmo.
“Megaman, ele é puro aço.”
Com certeza faria sucesso por aqui. Eu mesmo seria o primeiro na fila da banca pra comprar!