A série em HQ começou em 2011 e… sniff… nenhuma previsão de sair no Brasil
Fiquei bobo lendo a primeira edição de Mega Man (2011) ontem. Inicialmente ia deixar para recomendar a HQ somente na próxima semana, no leitura de quadrinhos em atraso, mas achei que a revista é tão bacana que seria um desperdício não mostrar um pouco mais dela aqui no blog. A minha opinião vou deixar para a coluna, mas a recomendação já fica por aqui agora mesmo.
Vejam acima as páginas da revista (são as da primeira edição, o começo dela). Adorei a arte, as cores e a quadrinização. Parece um desenho animado. E por sinal uma animação de Mega Man assim certamente enfartaria muitos fãs do azulzinho. A revista é produzida pela Archie Comics, a mesma responsável pelos quadrinhos do Sonic lá (falei disso neste link). Começou em maio de 2011, saindo uma edição por mês. Existem 9 edições lançadas então. 32 páginas por mês.
Uma série tão bacana, conhecida por muitos (quem não conhece Mega Man? Pow!). Seria muito interessante se alguma editora no Brasil se interessasse e a trouxesse para cá. Podia lançar no mesmo formato americano. 32 páginas por mês. A revista sairia baratinha, não ficaria encalhando nas bancas (já que poderia ser mensal ou até bimestral) e todo mundo poderia acompanhar.
E quem ficou curioso e quiser dar uma olhada na edição clique aqui. Na próxima semana pretendo comentar com maiores detalhes sobre o que achei da história. Quero ao menos terminar a leitura do primeiro arco, Let the Games Begin!, que fecha a na edição #4. Para quem anda com saudades dos games do Mega Man a HQ é um prato cheio. Já que a Capcom parece que desistiu mesmo do robôzinho…