O pato Donald todo mundo conhece, mas e o Gastão e o Peninha?
Pra variar atrasei os posts semanais de foto de Essencial Disney. Imprevistos aconteceram, mas não faz mal, vou tentar colocar tudo em dia o quanto antes. Esse volume 6 saiu na semana do dia 06 de abril. Amanhã as bancas começam a vender o volume 8! O volume 7 da semana passada já está cofrado e fotografado, mas ainda não fiz upload das fotos. Tentarei fazer hoje a noite.
E a partir desse volume, Essencial Disney começa a ficar mais agradável e simpática pra mim. Essa edição é um bonito exemplo, pois traz histórias com o Donald se metendo em encrencas graças as trapalhadas do Peninha e a sorte infalível do Gastão, seus primos nem tão conhecidos pelo público em geral. São histórias que qualquer leitor encontraria facilmente nas revistas do Donald dos anos 90, mas que dificilmente sairiam nas mensal do personagem nos dias de hoje, que dedica-se apenas a publicar o material dos Herdeiros de Barks. O Peninha italiano é um personagem hilário, mas muitas vezes não tem espaço no Brasil. Então essa Essencial remete ao meus tempos favoritos da revista do Donald, quando ela mesclava melhor a produção dinamarquesa e italiana nos anos 90.
Destaque também para as páginas extras dessa edição, que explicam e contextualizam o leitor para as origens e estréias no mundo das HQs do Peninha e do Gastão. É uma boa, pois o Peninha nunca ganhou um aparição na TV, e o Gastão apenas participou de um episódio de Ducktales, séculos no passado. São personagens basicamente exclusivos do universo dos quadrinhos e apesar de desnecessário a publicação de suas estréias na coleção, é muito bem vindo a menção delas.
A única coisa que não faz muito sentido nesse volume é sua capa. Qualé a do rinocerante? Poderiam ter vindo com uma arte melhor, já que a mesma não remete a nada dentro do volume que se enquadre na situação com a qual os personagens estão na arte da capa.