… de novo!
Putz, nem faz tanto tempo assim que estávamos falando por aqui sobre a cópia descarada da Sony, não foi? E olha outra voltando aí, é Sonic & Sega All Stars Racing. Se bem me lembro, quando esse jogo foi anunciado a gente ainda vivia o medo de cair de novo no velho ciclo do Sonic. E o receio nem foi tanto por ver outro jogo pegando a fila que o Mario Kart iniciou lá na década de 90, foi mais por ver o ouriço mais rápido do mundo precisando de um carro para se locomover, isso realmente me pareceu extremamente estúpido a primeira vista.
Ainda bem que achismo tem cura e isso se faz matando a curiosidade que nos mata. Eu não sei se o vindouro LittleBigPlanet Karting vai fazer igual, mas o joguinho de corrida da Sega acabou sendo mais divertido do que eu esperava. Eu não me recordo de ter experimentado os outros personagens, por irônia do destino achei que o Sonic ficou estiloso demais dentro daquele carrão e as fases foram um show só.
Desabilitar os novos corredores exigia um pouquinho de paciência, mas destravar as personalidades que fizeram da Sega o que ela é hoje foi uns dos pontos mais altos do jogo todo, perdendo apenas para as corridas em si que tinham uma dificuldade sob medida e trocentas referências à vários mascotes da empresa.
Eu só não imaginei que o primeiro game tivesse mandado tão bem a ponto de forçar a Sega a criar uma sequência. Posso não estar 100% contente com o atual momento do personagem, principalmente depois de pegar meu Delorean, voltar no tempo do Mega Drive e constatar por mim mesmo que a Sega já foi mais ousada quando o assunto era Sonic The Hedgehog, mas eu curti demais esse jogo e espero mesmo que o segundo seja ainda melhor.