Não era bem o anúncio que eu queria… mas tudo bem também.
Ficamos 15 dias com uma contagem regressiva para a exibição ao vivo no Tales of Festival do novo Tales. Os produtores deram várias entrevistas pras revistas japonesas, falaram sobre o tema do jogo, liberaram artworks, especulou-se que era Xillia 2 e depois se desistiu da ideia… E no fim, era isso mesmo. Assim, eu não tenho nada contra sequências diretas em RPGs; gostei de Tales of Symphonia 2 e mais recentemente de Final Fantasy XIII-2, mas fiquei com uma impressão meio mais ou menos de ToX2.
Fora isso, tem o fato de o lançamento já estar próximo: verão brasileiro, e não no início do ano que vem, mas ali por dezembro mesmo. (Data específica será revelada dia 27 agora.) Considerando que o pessoal que importou Xillia tem uma única grande reclamação sobre o jogo, a de que ele parece ter sido feito corrido e que faltou acabamento… lançar uma sequência em tão pouco tempo é meio desleixo pra mim, é meio… não-Tales of. Quando a Namco anunciou que ia engolir o Tales Studio pra sua sede principal e diluir os membros, mas que tudo ficaria igual, eu até acreditei, mas agora me pergunto o quanto da pressão do mercado não começa a afetar a série, e negativamente.
Mas não achem que eu acho (heh) que o jogo vai ser ruim. Sou muito fã da série e os próximos posts meus aqui sobre o ele provavelmente vão ser super empolgada, mas isso tudo realmente me incomodou, então achei válido comentar. Ainda que não haja muitos fãs da série aqui no blog pra discutirmos, infelizmente.
Já o sistema de batalha parece ser uma variação do de Xillia, mas misturando elementos do de Graces, como a troca de “estilo de luta”, aqui modificada para a troca de armas em si. Parece interessante. Eu só espero de coração que a gente tenha mais personagens… até porque talvez a melhor qualidade de Tales seja justamente eles. Abaixo um vídeo só do sistema de batalha, mostrando mais que no trailer da revelação no início do post. E é, acho que era isso que eu tinha pra dizer. Se querem ver imagens (mas são todas retiradas do trailer), é só clicarem aqui.