Muitos minutos de gameplay de Beyond: Two Souls!

Por que eu adiei tanto a compra de um Heavy Rain?

Caramba, Beyond deixou todo mundo com a pulga atrás da orelha e ainda tinha mais pra ser mostrado. O jogo continua uma incógnita muito grande pra mim, mas acho que se eu já tivesse experimentado Heavy Rain antes poderia entender melhor o gameplay.

Os pôsteres de divulgação recém liberados mais se assemelham à cartazes de um filme pronto pra estrear no cinema do que um jogo de vídeogame e a jogabilidade só reafirma que tudo isso mais parece se tratar de um filme, só que mais intenso ao meu ver.

A cena dela tentando escapar daqueles cachorros por exemplo é aquele momento de um filme onde você pode ficar apreensivo além da conta com tanta edição rápida que a cena ganha. E eu fiquei pensado comigo mesmo se conseguiria fazer os dois em tempo hábil: me envolver com a cena e ao mesmo tempo estar pronto para apertar os botões na hora certa. Porque eu tenho a leve impressão de que a imersão, essa tensão do momento sairia da tela, invadiria o meu quarto e me faria escorregar várias vezes tentando executar ambas as tarefas.

Também dá pra notar que a gente não controla exatamente a Ellen (se é que a personagem vai levar o mesmo nome da atriz), mas sim o espírito ou a alma penada que a rodeia. Isso ficou claro na hora em que ela é acordada no trem e nessas cenas de possessão diversas. Aliás, o que exatamente ela fez pra ser perseguida por Deus e o mundo dessa forma?

Com um poder incomum desses nas mãos qualquer um consideraria uma pessoa dessas (não importasse a idade) como um potencial perigo à sociedade, mas as intenções dela não parecem ser bem essas. O enredo está mais para aquele tipo de história onde o protagonista se torna uma aberração que passa a ser caçado mesmo sem a menor pretensão de ferir ninguém.

E ela parece bem desamparada, como se tivesse fugido da família (provavelmente os primeiros a descobrir tudo). Tem um poder inigualável nas mãos, mas não deixa de parecer uma menina frágil tentando se fazer de forte. Notem que apesar de alguns personagens secundários parecerem mais sinistros que o normal, fora os próprios poderes da protagonista, nada aqui é levado ao exagero.

Pensamentos e dúvidas minhas à parte, ao menos uma coisa eu já sei: Beyond é aquele tipo de história que vai me fazer querer ver o seu desfecho custe o que custar.

Fora isso, esses 25 minutos só me disseram que já passou da hora de saber o que é Heavy Rain, mesmo tendo visto muito pouco dele também. Acho que é o efeito Quantic Dream me alcançando, afinal quantas produtoras conseguem gerar hype em você ao mesmo tempo em que tornam seus títulos tão enigmáticos?

Eu ainda tento contar nos dedos, em vão é claro.

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Joguei Heavy Rain há pouco tempo e cara, que foda esse gameplay. O jogo me deixei grudada até o final e ainda fiquei querendo jogar mais, ver as outras possibilidades, e aí olha algo como esse mega vídeo de Beyond e fico enxergando os pontos em que podia ter sido diferente, que ela poderia ter sido presa e aberto outro ramo da história, ou tantas coisas.
     
    Vontade master de jogar, bah. E também fiquei surpresa por controlarmos não só a Jodie como esse espírito junto dela… e os momentos em que ela ficou com os olhos brilhando? Vários mistérios quanto a esses poderes, e o jogo tá bem mais… não é sinistra a palavra, mas bom, morre bem mais gente que em Heavy Rain, e o foda é que nos jogos da Quantic cada ação tua, no caso incorporar os policiais e matar os outros pra depois se suicidar, várias vezes, tem um peso enorme, e não só na gente, jogador, mas no personagem.
     
    Quem jogou HR sabe as cenas de desespero que alguns personagens enfrentaram por uma ou outra decisão que tomamos. Decisões aliás tomadas com limite de tempo muitas vezes e com o psicológico quase tão afetado quanto o do personagem.
     
    Beyond vai ser do caralho, sério mesmo.

  2. CARA, decidi que não vou ver nenhum vídeo de Beyond!! Hahaha! 8D
    Confio na Quantic Dreams. Quero jogar Heavy Rain e quando Beyond lançar, não saber de nada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.